Município se mantém na faixa amarela do JF Pela Vida pela 2ª semana consecutiva

Nesta fase, cenário é classificado de “risco baixo” para a Covid-19


Por Carolina Leonel

19/07/2021 às 18h46- Atualizada 19/07/2021 às 19h00

O Município de Juiz de Fora permanecerá por mais uma semana – a segunda consecutiva – na faixa amarela do Juiz de Fora pela Vida, programa municipal que estabelece regras e protocolos para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 na cidade e também para o funcionamento do setor produtivo, como o comércio e os serviços. A informação foi confirmada à Tribuna pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), após avaliação semanal do Fórum em Defesa da Vida. A nota técnica deve ser publicada ainda nesta segunda-feira (19).

Na semana passada, Juiz de Fora avançou para esta etapa do programa municipal. Nela, a cidade é classificada como “risco baixo” para a Covid-19, indicação que, para ser definida, leva em consideração a capacidade de atendimento do Município e o cenário epidemiológico da cidade. Para se manter na faixa amarela do Juiz de Fora pela Vida, é necessária uma classificação entre 1 e 9 pontos. Na semana passada, o índice do município foi de 8 pontos. Na anterior, o indicador foi 12 pontos. O indicador desta semana deverá ser divulgado em nota informativa também nesta segunda.

Na faixa amarela, parte das atividades econômicas tem horário de atendimento e capacidade de público estendidos. Entre as principais alterações válidas desde a semana passada, estão a liberação de atividades coletivas em academias e clubes, permissão para a venda de bebidas alcoólicas e o autosserviço em bares, além de música ao vivo nestes estabelecimentos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.