Militar suspeito de matar vizinho é ouvido pela Polícia Civil

Homem de 45 anos foi morto após ser baleado durante luta corporal na região central de Juiz de Fora; Delegacia de Homicídios investigará o caso


Por Tribuna

19/03/2024 às 18h24

O militar do Exército de 41 anos, suspeito de matar um homem, 45, a tiros na região central de Juiz de Fora, foi ouvido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Em nota encaminhada à Tribuna nesta terça-feira (19), a corporação informou que a autoridade policial realizou um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) e o suspeito foi encaminhado para uma unidade do Exército, enquanto o procedimento foi remetido à Justiça. A Delegacia de Homicídios irá investigar o caso.

O crime ocorreu na noite desse domingo (17). De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), ao qual a Tribuna teve acesso, o militar teria tentado apaziguar uma briga na residência ao lado da sua, uma vez que o homem estaria agredindo a mãe, uma idosa de 73 anos que clamava por socorro. Os homens teriam se envolvido em luta corporal, quando o suspeito atirou contra a vítima, que morreu no local. 

Em nota enviada à Tribuna na manhã desta terça, o Exército informou que “a ocorrência está sendo investigada pela autoridade policial que viabilizará a elucidação dos fatos e respectivas responsabilidades”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.