UFJF divulga primeiro resultado de análise de cotas para o Sisu

Quem teve sua matrícula indeferida pode entrar com recurso a partir dessa quarta-feira


Por Juliana Netto

19/03/2019 às 18h35

Depois da divulgação das análises dos candidatos de grupos de cotas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o resultado das bancas de verificação dos concorrentes pertencentes aos grupos de cotas oriundos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nessa terça-feira (19).

As listas, disponíveis na página da Coordenadoria de Assuntos de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), são referentes aos candidatos que fizeram a matrícula presencial na chamada regular, realizada entre os dias 12 e 15 de fevereiro, nos grupos de vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, a pretos, pardos e indígenas e a pessoas com deficiência.

Quem teve sua matrícula indeferida pode ter acesso ao parecer das comissões e também entrar com recurso a partir dessa quarta-feira (20), por meio do preenchimento de um formulário também disponível no site da Cdara. O prazo final para a solicitação termina na próxima segunda-feira (25). O resultado dos pedidos de recurso será divulgado no dia 17 de abril. Após essa fase, ainda está previsto o envio de recursos para o Conselho Superior, entre os dias 18 e 29 de abril.

Essa foi a primeira vez que a UFJF aplicou a avaliação para as cotas, por meio de bancas realizadas durante a matrícula dos novos alunos, em todos os seus programas de ingresso. O

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.