PM intervém em confusão e apreende revólver em motel

Homem teria ameaçado de morte outras três pessoas ocupantes de uma suíte


Por Sandra Zanella

18/10/2017 às 15h51

Um revólver calibre 38 foi apreendido durante confusão envolvendo dois casais em um quarto de motel, no fim da madrugada desta quarta-feira (18), no Bairro Cruzeiro do Sul, na Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a denúncia inicial era sobre ameaça a hóspedes do estabelecimento. Quando os militares compareceram ao local, souberam que uma pessoa estaria armada ameaçando outros três ocupantes de uma suíte. A equipe bateu à porta e foi atendida por um homem de 38 anos. Ele saiu correndo assustado, dizendo que outro cliente, 35, estaria apontando uma arma contra eles. Em seguida, uma jovem, 18, deixou o mesmo cômodo, confirmando a versão.

Com a chegada de outras viaturas em apoio, a PM entrou no quarto e conseguiu dominar o suspeito. Ao abrir a porta do banheiro, a PM abordou uma mulher, 22. Ela informou que estava com a arma de fogo porque o homem imobilizado a teria obrigado a guardá-la junto com drogas. No sutiã dela havia um papelote de cocaína. A abordada acrescentou que o suspeito teria passado na casa dela na noite anterior e a convidado para um passeio, junto com o outro casal. No entanto, ele teria ficado transtornado durante a estadia no motel, dizendo que alguém o estava perseguindo e queria matá-lo. Todos ficaram com medo, principalmente depois que o homem pegou o revólver e passou a ameaçá-los, dizendo que ninguém iria sair do quarto, porque senão iria atirar.

Apesar de as vítimas terem apontado o suspeito, ele não assumiu a posse da arma de fogo, e todos os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. A PM ainda esteve na casa do suposto autor, no Bairro São Damião, Zona Norte, e apreendeu um pássaro da fauna silvestre mantido em cativeiro sem autorização. Um veículo Vectra utilizado para a chegada do grupo ao motel também foi apreendido por ter sido utilizado no transporte do revólver e de drogas. O caso será investigado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.