Obras do Viaduto dos Três Poderes entram em nova fase

Etapa de alocamento de vigas metálicas devem durar cerca de três meses; término da obra está previsto para o primeiro semestre de 2021


Por Gabriel Silva, estagiário sob supervisão do editor Eduardo Valente

17/08/2020 às 17h30

colocação de vigas no viaduto dos três poderes 3 divulgação pjf
Foto: Divulgação PJF

As obras do Viaduto dos Três Poderes entraram em nova fase nesta segunda-feira (17). Segundo informações da Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora (SO/PJF), foram iniciadas a inserção de vigas metálicas entre os cinco pilares que sustentarão a estrutura na Avenida Francisco Bernardino, no Centro. A previsão é de que o novo estágio da construção seja concluído em três meses, entrando, posteriormente, na fase final das obras.

Conforme a SO, serão alocadas 24 vigas metálicas entre os pilares que dividem as duas pistas do viaduto. Após o encerramento do novo estágio, ocorrem trabalhos como a colocação das barreiras laterais, iluminação e asfaltamento, consideradas como parte da finalização do serviço, que foi iniciado em dezembro de 2019. Segundo a PJF, a tendência é que o viaduto seja inaugurado no primeiro semestre de 2021, cumprindo a previsão revelada em reportagem da Tribuna publicada em julho.

O Viaduto dos Três Poderes tem custo estimado em R$ 12.718.022,24. A estrutura foi projetada para que os veículos possam acessar o viaduto pela Avenida Francisco Bernardino e sair na Ponte Wilson Coury Jabour Júnior. Assim como o Viaduto Engenheiro Renato José Abramo, estrutura também com construção em andamento no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste, a intenção é desafogar o trânsito da região central, melhorando a mobilidade urbana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.