Mulher sofre importunação sexual dentro de ônibus em Juiz de Fora

Suspeito de importunar vítima em ônibus foi preso em flagrante


Por Pâmela Costa

17/07/2025 às 11h21

Uma mulher, de 34 anos, foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus da linha 741, que atende o Bairro Valadares, na Zona Rural de Juiz de Fora. O crime ocorreu por volta das 18h de terça-feira (15), quando a  passageira foi tocada de forma não consentida por um homem, que ainda tentou impedi-la de trocar de assento.

A situação foi presenciada por outra usuária, que alertou o motorista do coletivo – o motorista interrompeu a viagem e acionou a Polícia Militar. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Já a vítima foi orientada a formalizar a denuncia em depoimento e tomar demais medidas cabíveis.

O Consórcio Via JF destacou que importunação sexual é crime tipificado no Código Penal Brasileiro. Além disso, destacou que todos os motoristas da empresa recebem capacitação para como agir em situações de risco, incluindo aquelas que envolvam crimes contra a dignidade da pessoa humana. 

Outra ação aponta pela empresa é a campanha institucional “O Ônibus é Coletivo. Meu corpo não”, que visa a conscientização, prevenção e enfrentamento ao assédio no transporte público. “O Consórcio Via JF reitera sua total cooperação com as autoridades policiais e judiciais para o esclarecimento dos fatos e reafirma seu compromisso com a legalidade, a integridade e a proteção dos direitos fundamentais dos seus passageiros”, finalizou a empresa em nota.                                                                                                      

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.