Detento é encontrado morto, enforcado dentro da cela em penitenciária

Dois presos assumiram a autoria do crime; caso ainda será investigado pela unidade prisional e pela Polícia Civil


Por Bernardo Marchiori

15/07/2025 às 14h43

Detento é encontrado morto, enforcado dentro da cela em penitenciária
Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires (Foto: Felipe Couri)

Um detento, de 37 anos, foi encontrado morto na cela em que estava preso na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora. O caso aconteceu nesta terça-feira (15).

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), os policiais penais foram acionados por colegas de cela da vítima e o encontraram suspenso por uma corda amarrada ao pescoço, sem os sinais vitais. Além disso, dois presos assumiram a autoria do crime.

A vítima havia sido admitida na penitenciaria no dia 18 de novembro de 2024 e possuía registros de passagens pelo sistema prisional desde 2008, conforme a Sejusp-MG. As providências administrativas relativas ao óbito foram tomadas pela direção da unidade prisional, que instaurou procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido.

Os presos que dividiam a cela com o detento morto serão ouvidos. As investigações criminais são responsabilidade da Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.