Frio diminui em Juiz de Fora? Veja a previsão para a semana

Temperatura deve variar entre 10 e 26 graus; confira a previsão completa 


Por Nayara Zanetti

14/07/2025 às 11h49

frio
(Foto: Leonardo Costa)

Juiz de Fora deve registrar tempo ameno e estável ao longo desta semana. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há expectativa de chuvas entre esta segunda-feira (14) e a próxima sexta-feira (18), e as temperaturas devem subir levemente em relação aos últimos dias.

A maior parte da semana será marcada por céu nublado a parcialmente nublado e ventos com intensidade variando de fraca a moderada. Mesmo com o aumento gradual da temperatura, as madrugadas e manhãs seguem frias, como é comum no inverno. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 30%, o que exige cuidados com a saúde, como hidratação frequente e prática de exercícios físicos em horários com menor incidência solar.

Nesta segunda-feira, o Inmet registrou mínima de 11 graus. A máxima prevista para o dia é de 22 graus. A tendência é de que os próximos dias apresentem variações semelhantes, com mínimas entre 11 e 13 graus e máximas que não devem ultrapassar os 23 graus. A exceção deve ser a quinta-feira (17), considerada a mais quente da semana, com previsão de mínima de 11 graus e máxima de 26 graus.

Em boletim divulgado nesta segunda, o Inmet informou que uma massa de ar frio e úmido mantém o céu encoberto e as temperaturas amenas em todas as regiões de Minas Gerais. Ainda segundo o órgão, há possibilidade de geada isolada na serra da Mantiqueira, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. No período da tarde, os índices de umidade podem cair para níveis ligeiramente abaixo de 30% em áreas do Triângulo Mineiro.

Confira a previsão para os próximos dias:

  • Terça-feira (15): Mínima de 10°C e máxima de 23°C. 
  • Quarta-feira (16): Mínima de 11°C e máxima de 23°C. 
  • Quinta-feira (17): Mínima de 11°C e máxima de 26°C. 
  • Sexta-feira (18): Mínima de 12°C e máxima de 21°C 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.