Adolescente corta rosto do pai para defender a mãe de golpe com machadinha
Suspeito ainda teria jogado uma gaveta de madeira contra a filha para desarmá-la
Uma adolescente, de 16 anos, desferiu uma facada contra o rosto do próprio pai, 59, para defender a mãe, 58, que estaria sendo agredida por ele, de um possível golpe com machadinha. O caso de violência doméstica aconteceu no último domingo (13) no Bairro Grama, Zona Nordeste de Juiz de Fora.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a jovem contou que a família estava em casa, quando ela começou a ouvir uma “discussão acalorada” entre os pais. Ao perceber que a situação estaria evoluindo para agressões físicas, ela pegou uma faca e desceu as escadas para proteger sua mãe, pois ela já teria sido vítima de violência doméstica em outras ocasiões.
A adolescente viu os pais segurando a mesma machadinha durante luta corporal e afirma ter gritado várias vezes para que eles soltassem a ferramenta. Em seguida, ela conseguiu pegar o instrumento das mãos do pai. O homem, no entanto, teria dado ordens para que a filha devolvesse a arma branca. Ele ainda teria jogado uma gaveta de madeira contra ela para desarmá-la, mas acabou atingindo a jovem no rosto.
Ao perceber que o suspeito seguia em sua direção para supostamente continuar as agressões, a adolescente desferiu uma facada contra a face dele. Nesse momento, a mãe conseguiu retirar a faca da filha e impedir que o marido continuasse praticando atos violentos.
Cortando lenha com a machadinha
Ao ser questionado pela polícia, o homem contou que estava na varanda de sua residência, cortando lenha com a machadinha, quando discutiu com a esposa. Apesar de admitir que os ânimos estavam exaltados, ele negou ter ameaçado a mulher com o instrumento cortante. Sobre ter sido ferido, o suspeito relatou ter tentado desarmar a filha, quando acabou esfaqueado na face.
O homem foi socorrido pelo Samu para atendimento médico devido ao corte no lado esquerdo do rosto. A esposa dele também apresentava ferimento corto-contuso na mão esquerda e foi medicada. Já a adolescente, escapou ilesa. A família foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.