Idosa é resgatada de carro prestes a despencar de barranco em hospital de Juiz de Fora

Corpo de Bombeiros avaliou cenário como crítico, mas resgate ocorreu com sucesso


Por Pâmela Costa

16/07/2025 às 11h43

Uma idosa, 69 anos, perdeu o controle da direção do carro que dirigia e só conseguiu frear à beira de um barranco de cerca de 10 metros, no interior do Hospital Ana Nery, na Rua Diomar Monteiro, no Bairro Grama, região Nordeste de Juiz de Fora. O caso aconteceu por volta das 23h desta terça-feira (15).

A ação rápida do Corpo de Bombeiros garantiu que a mulher fosse socorrida em segurança. De acordo com os militares que atuaram na ocorrência, o resgate foi feito a partir da estabilização do veículo e contou com a assistência de uma médica da unidade de saúde – que ficou ao lado do veículo dando orientações para que a idosa permanecesse imóvel até a finalização da ancoragem.

idosa
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

O cenário, de acordo com os bombeiros, era considerado crítico. Ainda sim, o veículo foi assentado com segurança por meio de técnicas de salvamento terrestre, com ponto de ancoragem duplo e cordas permeadas.

Após a vítima ser retirada pela porta do motorista, o carro chegou a se movimentar, mas logo foi contido pelo sistema montado pelo Corpo de Bombeiros. A mulher foi avaliada pelos médicos da unidade e liberada sem ferimentos. O carro foi retirado do local por um guincho. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.