Caminhão roubado no Rio de Janeiro é recuperado em bairro da Zona Sul de Juiz de Fora

PCMG recebeu uma denuncia anonima com a localização do veículo; responsáveis por abandonar caminhão ainda não foram identificados


Por Tribuna

17/01/2025 às 11h07- Atualizada 17/01/2025 às 11h08

caminhão
Veículo teria sido roubado na terça-feira na rodovia Rio-Magé (Foto: Divulgação/PCMG)

Um caminhão roubado no Rio de Janeiro foi recuperado no Bairro Cascatinha, Zona Sul de Juiz de Fora, na quinta-feira (16). Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou o veículo estacionado em uma rua da cidade. Ele havia sido roubado na última terça-feira (14) na rodovia Rio-Magé. 

De acordo com apurações das equipes da 5ª e 6ª Delegacias de Polícia em Juiz de Fora, o caminhão estava com a placa adulterada, reproduzindo a de um veículo regularizado da mesma marca e modelo, registrado na cidade de Cláudio, no Centro-Oeste mineiro. 

Os responsáveis por abandonar o caminhão no local ainda não foram identificados e a PCMG segue com as investigações para encontrá-los e apurar a possível participação deles no roubo ocorrido no estado do Rio de Janeiro. 

Caminhão foi roubado por trio armado 

Conforme registrado, o roubo ocorreu por volta das 5h30 no bairro Parque Estrela, no Rio de Janeiro, próximo à comunidade da Vila Sapê. Três indivíduos armados, em um carro preto, interceptaram o caminhão que transportava uma carga de alimentos variados. 

O motorista foi retirado do veículo sob ameaça com arma de fogo e foi colocado no automóvel dos criminosos. Depois, a vítima foi abandonada sozinha no bairro Campos Elísios. 

A delegada Bianca Mondaini, responsável pela condução dos trabalhos policiais, reforçou a importância da colaboração da sociedade para o esclarecimento de crimes, reforçando o incentivo à realização de denúncias anônimas. “A sociedade pode colaborar com a segurança pública repassando as informações de forma anônima pelo Disque Denúncia Unificado (DDU) 181”, orientou. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.