Dia do Combate ao Câncer de Mama é celebrado com ações gratuitas de saúde

Ascomcer promove triagem para realização de mamografia na associação


Por Miguel Baesso*

15/10/2025 às 15h51

câncer de mama Palácio Barbosa Lima abriga a Câmara Municipal de Juiz de Fora
Câmara Municipal de Juiz de Fora está localizada na Rua Halfeld, 955 (Foto: Fernando Priamo/Arquivo TM)

Mulheres que desejam fazer o exame de mamografia – fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama – poderão participar da triagem realizada pela Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer). O serviço é disponibilizado em parceria com a Câmara Municipal, em referência ao Dia Municipal do Combate ao Câncer de Mama.

A ação é realizada na entrada da Câmara Municipal, no Parque Halfeld , de 8h30 às 13h, na quinta-feira (16), e de 9h às 11h, na sexta-feira (17), com atividades gratuitas previstas em lei.

Além da triagem da Ascomcer para mamografia na própria associação, também estão previstas aferição de pressão e glicemia e palestras com o mastologista João Carlos Arantes Jr. O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), o Hospital Evandro Ribeiro, o Grau Técnico de Juiz de Fora e profissionais voluntários também estarão atendendo a população.

Confira a programação

Dia 16/10

8h30 – Abertura nas escadarias da Câmara (Parque Halfeld)
9h – Apresentação do Coral da Associação dos Aposentados
9h a 13h – Atendimentos em frente à Câmara (Parque Halfeld): Tendas com serviços de saúde. Participações do Hospital Evandro Ribeiro, do Grau Técnico de Juiz de Fora e de profissionais voluntários
9h30 – Palestra com o mastologista João Carlos Arantes Jr. no plenário da Câmara

Dia 17/10

9h a 11h – Atendimentos em frente à Câmara (Parque Halfeld): Atendimentos do CIAM, Ônibus Rosa da Ascomcer (Ascomóvel), Vacimóvel (oferecendo vacinas), exames de saúde auditiva do Hospital Evandro Ribeiro, aferição de pressão e glicemia.

*Estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.