Evento de adoção de cães e de recolhimento de lixo eletrônico acontece neste sábado

Valor arrecadado com o lixo eletrônico será destinado para a Associação Amor Não Tem Raça, que promove o evento de adoção de cães na cidade


Por Letícia Lapa, estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

15/06/2023 às 13h37

adoção de cães foto Giovana Tavares
Filhotes como Jaiminho, de seis meses, estarão no evento (Foto: Giovana Tavares)

O evento de adoção de cães “Amor não tem raça” acontece neste sábado (17), das 8h às 15h, na Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora. Vacinados, castrados ou com a castração marcada, nove cães, entre filhotes e adultos, vão estar esperando a chance de ter um novo lar. Além disso, a empresa E-Ambiental irá realizar o recolhimento de lixo eletrônico, como aparelhos celulares, de som, placas, CDs, fios em geral, entre outros materiais, até às 15h.

O valor arrecadado do material recolhido será destinado à Associação Amor Não Tem Raça, de Juiz de Fora, que promove o evento de adoção. Os cães da Associação foram resgatados das ruas ou de ex-tutores por maus-tratos. Os animais atualmente ficam em um lar temporário, que possui um limite de ocupação e, ao ser atingido, não é mais possível resgatar outro até que um deles seja adotado. 

Para adotar um cachorro no evento é preciso ter mais de 18 anos, assim como meios para prover as necessidades do cão. Também é necessário apresentar documentos pessoais, cópia do comprovante de residência, realizar uma pequena entrevista, e assinar o termo de adoção e guarda responsável.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.