Polícia Militar de JF e de cidades vizinhas recebe novas viaturas

Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema durante evento em Belo Horizonte


Por Tribuna

15/05/2019 às 07h00- Atualizada 15/05/2019 às 08h43

Juiz de Fora está entre as cidades mineiras que irão receber viaturas da Polícia Militar. Em todo o estado de Minas, serão 625 novos veículos, destinados à corporação, que deverão reforçar a segurança de 495 cidades. As viaturas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados federais. O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema durante evento na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

Em seu discurso, Zema destacou que, apesar da crise financeira que o Estado atravessa, a medida que envolve a área da segurança pública é prioridade. Conforme dados repassados durante o evento, dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã, 11 apresentaram queda no primeiro trimestre deste ano.

Os crimes de roubo, por exemplo, caíram 32% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 7.110 registros a menos no período em 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado. Com relação aos homicídios, dados estatísticos apontam queda de 16,2%. Foram 860 vítimas em 2018, contra 721 nos três primeiros meses de 2019.

Na região, além de Juiz de Fora, as cidades de Barbacena, Barroso, Bias Fortes, Bicas, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Muriaé e Santos Dumont serão contempladas, ambas com uma viatura cada. O Governo não anunciou em qual a data os novos veículos chegarão aos municípios.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.