Fiscalização da PJF flagra festa com 200 pessoas durante lockdown

Agentes do município receberam denúncia por telefone e encerraram evento no Bairro Terras Altas, Zona Sudeste


Por Tribuna

15/03/2021 às 11h58- Atualizada 15/03/2021 às 19h20

A “Fiscalização pela Vida”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), flagrou e interrompeu uma festa com cerca de 200 pessoas no Bairro Terras Altas, Zona Sudeste, na noite de domingo (14). Os agentes receberam a denúncia pelo WhatsApp e chegaram ao local às 21h, onde encontraram pessoas aglomeradas e sem máscaras. O responsável pelo imóvel foi autuado por promover evento, com grande concentração de pessoas, sem as licenças devidas.

A infração foi cometida no segundo dia em vigor da onda roxa do Minas Consciente em Juiz de Fora. Com a nova classificação do município no programa estadual, apenas os serviços essenciais podem funcionar no município, além de ter sido instituído um toque de recolher entre 20h e 5h. O regramento do Governo de Minas Gerais também impede o funcionamento de eventos públicos e particulares.

Além da punição ao proprietário do imóvel em que ocorria a festa, de acordo com comunicado da PJF, vários participantes da confraternização também foram autuados por estacionar carros em local proibido.

festa terrasaltas
Fiscalis da Prefeitura encontraram veículos estacionados em local proibido no Terras Altas. Festa tinha cerca de 200 pessoas (Foto: Divulgação/PJF)

 

Ao longo da semana

Em sete dias, cerca de 950 estabelecimentos comerciais foram visitados pelas equipes da operação “Fiscalização pela Vida”. Ao todo, 18 estabelecimentos foram interditados após não seguirem as orientações do combate à pandemia. Durante o mesmo período, agentes de transporte e trânsito abordaram 1.228 ônibus, e mais de cem autuações foram direcionadas para as empresas responsáveis pelo serviço. A fiscalização visava verificar a lotação dos ônibus e o cumprimento do quadro de horário acordado.

O programa

A operação Fiscalização pela Vida é um programa de atuação conjunta dos Fiscais de Posturas, da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana(SMU); e da Polícia Militar de Minas Gerais. As ações têm como finalidade a garantia dos cuidados e protocolos de segurança sanitários relacionados à pandemia na cidade. A equipe de fiscalização recebe denúncias pelo Whatsapp (32) 3690-7984.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.