Quase 6 mil notificações por dengue em JF
Atualizada às 19h30
O número de pessoas infectadas por alguma doença transmitida pelo Aedes aegypti em Juiz de Fora chegou a 5.935, conforme boletim divulgado nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Saúde. Em apenas uma semana, foram 1.090 novos casos, seguindo a média de notificações semanais que vem ocorrendo neste mês. Até o momento, são oito mortes por dengue confirmadas, sendo duas de pessoas oriundas de Bicas e Cataguases, e nove em investigação.
Os carros fumacê continuam circulando pela cidade. Das 5h às 9h desta quarta, os bairros Jardim de Alá, Teixeiras, Santo Antônio, Vila Ideal e Milho Branco recebem a ação. Os bairros por onde os veículos irão passar na parte da tarde, das 17h às 21h, serão definidos pela manhã.
[Relaciondas_post] Os trabalhos do Mutirão de Combate à Dengue irão atender dez bairros nesta quarta. Os caminhões do Demlurb passarão recolhendo todo material que possa se tornar criadouro do mosquito nas ruas do Granjas Bethânia, Parque Guarani, Vivendas da Serra, Bandeirantes, Bom Clima, Quintas da Avenida, Nossa Senhora das Graças, Eldorado, Centenário e Santa Terezinha. Os moradores deverão colocar os resíduos na calçada até as 8h. O mutirão já passou por 90 bairros nos quais foram recolhidas mais de 2.500 toneladas de lixo e resíduos. Todo o material é descartado no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Dias Tavares.
Centro de Hidratação
Pelo Centro de Hidratação contra a Dengue do PAM-Andradas, no Centro, já passaram 5.025 pessoas. A Secretaria de Saúde destacou que nem todas foram diagnosticadas com a dengue. Já no Centro de Hidratação de Benfica foram 967 pacientes atendidos.
No Estado
No Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta terça, 19 mortes por dengue foram confirmadas em Minas, sendo cinco em Juiz de Fora, quatro em Belo Horizonte e uma em cada um dos seguintes municípios: Além Paraíba, Bicas, Divinópolis, Espera Feliz, Ibirité, Monte Carmelo, Mutum, Patrocínio, Raposos e Recreio. Apenas em dois meses e meio, o estado registrou 193.541 casos prováveis de dengue, quase alcançando o número de casos de todo ano de 2015, quando foram 196.555 pessoas infectadas.