Policiais salvam recém-nascido engasgado com leite

Caso foi registrado na Zona Sul de Juiz de Fora


Por Vívia Lima

14/06/2019 às 18h17- Atualizada 14/06/2019 às 18h28

bebê PM
Policiais ajudam a salvar bebê que se engasgou (Foto: Divulgação/PM)

Um recém-nascido, com apenas 24 dias de vida, foi salvo por policiais militares depois de engasgar amamentando na noite desta quinta-feira (13), em Juiz de Fora. A Tribuna conversou com o tenente Eduardo, do 27º Batalhão de Polícia Militar, um dos seis militares responsáveis pela ocorrência. Segundo ele, a equipe estava na base de segurança do bairro, localizada na Rua Bady Geara, no Ipiranga, na região Sul, quando o pai entrou no local bastante desesperado com o recém-nascido no colo, pedindo socorro.

De imediato, os policiais notaram que a criança não estava respirando em virtude do engasgo. “Eu percebi que ele estava desacordado. Viramos a criança na posição de massagem e iniciamos a manobra para desobstruir as vias aéreas. Esse procedimento foi feito por duas vezes. Posterior a isso, o menino respirou um pouco e seguimos com ele para atendimento hospitalar”, relatou. Pai e filho foram levados para a UPA de Santa Luzia, na mesma região, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o militar, a pediatra que atendeu a criança na unidade de saúde garantiu ter sido fundamental a atuação da equipe policial para salvar a vida do bebê. A criança, segundo a polícia, ficou em observação e passa bem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.