Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Prefeitura amplia horário de funcionamento de restaurantes até as 22h

Setor pede que a população contribua, comparecendo aos restaurantes e respeitando os protocolos de prevenção


Por Renan Ribeiro

14/05/2021 às 19h16

Os restaurantes poderão manter o funcionamento das 8h às 22h nesta sexta-feira (14) e neste sábado (15). A decisão foi publicada pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio de um termo de ajuste temporário, com base na nota técnica publicada na última terça-feira (11). No documento, o Fórum Municipal em Defesa da Vida decidiu que o Município permanece na faixa vermelha do programa. No comunicado, é garantido aos restaurantes a operação de segunda-feira à domingo, das 8h às 20h. É permitido o consumo de bebida alcoólica nas mesas.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/Zona da Mata), Francele Galil, a medida foi muito bem recebida pelos donos dos estabelecimentos. No entanto, ela ainda não é considerada suficiente para resolver a situação destes estabelecimentos. “Gostaríamos que fosse algo mais permanente. Porque a gente sabe que a Covid-19 é uma doença não de local, mas de comportamento. E o comportamento hoje em dia está atrelado a protocolos em qualquer lugar em que você esteja”, ressalta.

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda de acordo com Francele, o setor faz o apelo para que a decisão seja mantida posteriormente. “Para os negócios, não é suficiente, os mantendo em uma situação de vulnerabilidade muito grande.” Ela reitera que o atendimento será prestado nos dois dias até as 22h, com o respeito às medidas de segurança. “Quem quiser frequentar restaurantes até esse horário, será bem recebido. As pessoas que não se sentem à vontade, podem fazer o pedido por delivery.”

Para os estabelecimentos, a recomendação da Abrasel/Zona da Mata é reforçar o uso da máscara e do álcool em gel e solicitar dos usuários comportamentos adequados de distanciamento. “Ao se levantar da mesa para ir ao banheiro, o cliente deve usar a máscara. Cumprir com todos os protocolos leva a gente a vencer esse momento o quanto antes.” Para isso, Francele ainda afirma que toda a sociedade precisa dar a sua contribuição. “Que as pessoas entendam que enquanto elas não tiverem um comportamento adequado fora do restaurante, são vidas e trabalhos que estão comprometidos.”

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia