Nossa Senhora Aparecida: motociata e missa em homenagem à padroeira reúnem mais de 1400 fiéis em JF

Evento religioso se tornou Patrimônio Imaterial do município; confira programação da Arquidiocese para as celebrações do dia 


Por Nayara Zanetti

12/10/2024 às 13h39

A tradicional Motociata de Nossa Senhora Aparecida chegou a sua 28ª edição na manhã deste sábado (12) e reuniu cerca de 400 motos, segundo informações da Arquidiocese de Juiz de Fora. Os fiéis percorreram, com a imagem da santa, a Avenida Rio Branco do Bairro Bom Pastor até a Catedral Metropolitana, onde o Arcebispo Dom Gil presidiu uma missa às 11h30, que contou com a participação de mais de mil pessoas. A chegada da padroeira do Brasil é marcada com a benção de capacetes, chaves e documentos. 

O evento religioso acontece na cidade desde 1996 e, além da motociata, os motociclistas arrecadam doações para instituições de caridade da região. No ano passado, a iniciativa recebeu o título de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município.

NOSSA SENHORA - FELIPE COURI (2) NOSSA SENHORA - FELIPE COURI (3) NOSSA SENHORA - FELIPE COURI (6) NOSSA SENHORA - FELIPE COURI (8) NOSSA SENHORA - FELIPE COURI (1) NOSSA SENHORA - FELIPE COURI (7)
<
>
(Fotos: Felipe Couri)

Arquidiocese celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida

A festa de Nossa Senhora, que é uma das mais populares da Igreja Católica, será comemorada ao longo de todo o sábado pela Arquidiocese de Juiz de Fora. Segundo a instituição, as programações com o tema “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da Esperança” estão sendo realizadas desde 3 de outubro, em consonância com as festividades do Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Dezenas de comunidades em Juiz de Fora e região irão participar da celebração. A Catedral ainda celebrará missas hoje nos horários de 15h, 17h e 19h. A programação das demais igrejas pertencentes à Arquidiocese pode ser conferida por meio deste link

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.