Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Árvores derrubadas durante as chuvas são retiradas no Jardim Glória e no Vale do Ipê

Defesa Civil de Minas Gerais emite alerta sobre a possibilidade de ocorrências de deslizamento de solo em Juiz de Fora


Por Renan Ribeiro

12/10/2021 às 16h16

O Corpo de Bombeiros identificou a queda de duas árvores nessa terça-feira (12), em função das chuvas que caíram de forma insistente em Juiz de Fora. O primeiro registro foi na Rua Uruguaiana, no Bairro Jardim Glória, na região central, durante a manhã. Os bombeiros fizeram o corte da árvore e dos galhos para a liberação do tráfego. A Cemig interrompeu o fornecimento de energia elétrica porque parte da árvore, que tem, aproximadamente, 10 metros, caiu sobre a fiação da iluminação pública.

Por volta das 11h40, outra equipe foi até a Avenida Engenheiro Gentil Forn, na altura do Bairro Vale do Ipê, onde outra árvore caiu na via, obstruindo a passagem dos veículos. A guarnição também realizou os cortes necessários e garantiu a a liberação do tráfego nesse trecho.

O conteúdo continua após o anúncio

Grau moderado de severidade

Procurada, a Defesa Civil de Juiz de Fora informou que não foram registradas ocorrências entre a madrugada de segunda e a amanhã desta terça-feira. No entanto, a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta de risco de deslizamento de solo em Juiz de Fora, em função do acumulado de chuvas em 96 horas, em um grau moderado de severidade. O órgão orienta que as pessoas que verificarem alguma situação de risco devem fazer contato por meio do número 199.

Somente nos primeiros onze dias do mês de outubro foi registrado um acumulado de 169 milímetros de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O volume supera a média histórica prevista para o mês todo em 28%, já que eram esperados cerca de 132 milímetros de precipitação para o mês em curso.

Na Avenida Gentil Forn, árvore caiu na via, obstruindo passagem de veículos. Já na Rua Uruguaiana (abaixo), foi preciso interromper o fornecimento de energia elétrica, já que parte da árvore caiu sobre a fiação (Foto: Divulgação Bombeiros)

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia