Cratera se abre após rompimento da rede de água no Alto dos Passos

Tráfego na via, que funciona em mão única, estava sendo desviado pela Rua Barão de São Marcelino


Por Vívia Lima

12/09/2019 às 15h41- Atualizada 12/09/2019 às 19h02

buraco morais castro by olavo prazeres2
Local foi sinalizado e agentes de trânsito orientam motoristas a trajeto alternativo (Foto: Olavo Prazeres)

Um enorme buraco se formou nesta quinta-feira (12) depois que o asfalto cedeu na Rua Moraes e Castro, no Alto dos Passos, região Sul de Juiz de Fora. A cratera, segundo a assessoria Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), foi aberta após o rompimento da rede de água que passa pelo local, especificamente na altura do número 525. Informações de moradores do entorno dão conta de que o buraco se abriu por volta de 13h30 e, com o passar das horas, foi ganhando proporções maiores.

buraco morais castro by olavo prazeres1 CAPA1
Tamanho da abertura se assemelha a de um carro de passeio (Foto: Olavo Prazeres)

Pelo flagrante do fotojornalista Olavo Prazeres, é possível perceber a dimensão da abertura no asfalto, que quase se equipara ao tamanho do táxi ao lado. A Cesama chegou ao endereço por volta das 15h30 a fim de realizar os reparos, quando o trânsito já apresentava lentidão. O tráfego na via, que funciona em mão única, estava sendo desviado pela Rua Barão de São Marcelino. Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) estavam no local para orientar os condutores.

Por volta das 17h30, moradores da localidade informaram que o reparo havia sido finalizado, e o trecho liberado totalmente para veículos. A informação, entretanto, não foi confirmada pela assessoria da Cesama até o fechamento desta edição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.