Polícia desarticula organização criminosa e prende líder em Juiz de Fora

Doze pessoas foram presas na operação; onze delas em virtude de mandados de prisão


Por Vívia Lima

12/09/2018 às 17h38- Atualizada 12/09/2018 às 17h40

presos operação
Após prestarem depoimento, presos foram encaminhados para unidades prisionais em Juiz de Fora (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Doze pessoas, com idades entre 18 e 41 anos, foram presas durante operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pelas polícias Civil e Militar, nas cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte. A manobra, que desarticulou as ações do grupo, teve início nas primeiras horas desta quarta-feira (12) e seguiu até o início da tarde. No total, 35 policiais cumpriram 11 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, além de capturarem um homem, também suspeito de tráfico, em flagrante. Do grupo criminoso, oito eram homens e quatro mulheres. Com eles foram apreendidos celulares, um tablete de maconha, R$ 350, um carro e uma moto.

Dois dos presos foram pegos em Juiz de Fora, no Bairro Amazônia, na Zona Norte. Um deles é apontado como o líder da organização criminosa e seria o responsável pelo repasse dos entorpecentes aos integrantes de Lima Duarte, conforme apontaram as investigações. “Há meses estamos apurando o papel de cada um do grupo e hoje (quarta-feira), conseguimos pôr fim a essa célula, que praticava este crime nas duas cidades. Apuramos que o preso de Juiz de Fora era a pessoa que levava a droga e a distribuía na outra cidade”, afirmou o delegado José Márcio de Almeida Lopes, acrescentando que as prisões foram realizadas após cerca de quatro meses de investigação. Conforme o policial, o grupo atuava, principalmente, na região central de Lima Duarte, repassando entorpecentes a terceiros.

Segundo as investigações, os integrantes ainda aliciavam adolescentes para o cometimento do tráfico. Após prestarem depoimento, eles tiveram o flagrante ratificado. Se condenados, os suspeitos poderão responder, além de crime de tráfico, por associação e corrupção de menores. Os homens foram levados para o Ceresp, e as mulheres foram encaminhadas à Penitenciário Ariosvaldo Campos Pires, onde ficarão à disposição da Justiça. Ainda segundo o delegado, a ação desta quarta integra uma série de operações de combate ao tráfico de drogas na região e, somente na cidade de Lima Duarte, já conseguiu capturar 40 pessoas suspeitas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.