Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Onça-pintada é capturada em Juiz de Fora

Informação foi divulgada pelo Instagram do Jardim Botânico da UFJF; imagens mostram animal sendo avaliado por especialistas, aparentemente sedado

Por Tribuna

12/05/2019 às 23h51- Atualizada 13/05/2019 às 09h37

Em publicação oficial no Instagram do Jardim Botânico, há imagens do felino, aparentemente sedado, sendo avaliado por especialistas (Foto: Reprodução/Instagram)

A onça-pintada que apareceu no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi capturada, segundo divulgou a instituição na noite deste domingo (12). Em publicação oficial no Instagram do Jardim Botânico, há imagens do felino, aparentemente sedado, sendo avaliado por especialistas.

Segundo a UFJF, a onça foi pega às 20h27, por meio de uma armadilha de caixa, posicionada em uma trilha próxima a um lago do Jardim Botânico. Ainda conforme a instituição, o estado de saúde do animal é considerado bom.

A onça já saiu de Juiz de Fora e está sendo levada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) para uma área florestal ampla, distante de área urbana. Segundo divulgou a UFJF, o animal está sendo acompanhado por um veterinário do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (Cenap/ICMBio). Entretanto, o local será mantido em sigilo, a fim de evitar interesse de caçadores ou outros agentes que possam oferecer riscos ao animal.

O conteúdo continua após o anúncio

Mais detalhes sobre a captura serão divulgados na manhã desta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa.

LEIA MAIS:

Em post feito no domingo mais cedo, também por meio do Instagram do Jardim Botânico, a informação era de que o animal tinha sido avistado pela última vez na madrugada de domingo, dentro da unidade de conservação. O post também afirma que pegadas foram encontradas no local no sábado (11), indicando movimentação na noite ou madrugada de sexta (10).

Histórico

O animal foi visto pela primeira vez no dia 25 de abril, no recém-inaugurado Jardim Botânico, por um vigia da unidade. Desde então, a onça-pintada já foi flagrada em diferentes pontos da cidade, como em um hotel localizado ao lado da Mata do Krambeck, em uma ponte às margens da Mata e, supostamente, em um galinheiro na Zona Norte.

Tópicos: onça-pintada

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia