Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é celebrada em JF e região

Tradicional motociata que comemora a data será realizada no sábado e se encerra com missa na Catedral às 11h30


Por Tribuna

11/10/2024 às 14h17

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é celebrada em JF e região
(Foto: Divulgação/Arquidiocese de Juiz de Fora)

O dia 12 de outubro, que cai neste sábado em 2024, é marcado pela celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. A festa, que é uma das mais populares da Igreja Católica, será comemorada também pela Arquidiocese de Juiz de Fora.

Segundo a instituição, as programações com o tema “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da Esperança” estão sendo realizadas desde 3 de outubro, em consonância com as festividades do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Dezenas de comunidades em Juiz de Fora e região irão participar da celebração.

Na programação, o destaque é a tradicional Motociata de Nossa Senhora Aparecida, que será realizada em sua 28ª edição. A concentração acontece no Bairro Bom Pastor, às 9h. Após a chegada, na Catedral Metropolitana, haverá uma missa presidida pelo Arcebispo Dom Gil, marcada para as 11h30. No mesmo local, na Rua Santo Antônio, 1201, mais missas fazem parte do dia.

Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo que homenageia a padroeira, a celebração tem início às 6h e a última do dia começa às 19h. A Matriz fica na Rua Nossa Senhora Aparecida, 120. A programação completa da cidade e da região foi divulgada no site da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.