Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado com missas em Juiz de Fora

Algumas celebrações serão transmitidas pela internet, outras missas presenciais necessitam do agendamento prévio


Por Renan Ribeiro

11/10/2021 às 18h49

Nesta terça-feira (12) é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida com festividades em todo o Brasil. Este ano, o tema proposto pelo Santuário Nacional para a data é “Com Maria, somos Povo de Deus, unido pela Aliança.” A Catedral Metropolitana, em Juiz de Fora, vai realizar cinco missas nesta terça, além da tradicional motociata de Nossa Senhora Aparecida, que chega à sua 25ª edição. Os motociclistas se encontrarão no Bom Pastor e seguirão rumo a Catedral, onde, às 11h30, o arcebispo metropolitano preside a Santa Missa, que contará exclusivamente com a participação dos motociclistas.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, outras igrejas prepararam programações especiais para o dia. Algumas celebrações serão transmitidas pela internet, outras missas presenciais necessitam do agendamento prévio.

Confira algumas programações em Juiz de Fora

Catedral Metropolitana
7h, 8h30, 10h, 16h e 18h – Missas
9h – Concentração para XXV Procissão de Motociclistas de Juiz de Fora
11h30 – Missa dos Motociclistas, presidida por Dom Gil Antônio Moreira. Vai ser transmitida pelo Facebook e YouTube da WebTv A Voz Católica.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida
6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h – Missas. Transmissão pelo Facebook da paróquia.

Paróquia Bom Pastor
10h – Missa festiva, seguida de carreata pelas ruas do bairro
19h – Missa festiva

Paróquia Nossa Senhora da Conceição
8h, 10h e 19h – Missas. Transmissões pelo Facebook da paróquia.

Paróquia São Pedro
8h, 10h e 19h – Missas na Estação São Pedro
15h – Carreata saindo do Estádio Municipal Mário Helênio (realização em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

Todas as celebrações podem ser conferidas no site da Arquidiocese, o arquidiocesejuizdefora.org.br.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.