Bombeiros são acionados para conter enxame de abelhas em creche

Segundo os militares, enxame de abelhas era transitório, e os insetos deixaram o local espontaneamente


Por Nayara Zanetti

10/04/2024 às 14h28

O surgimento de um enxame de abelhas na Creche Comunitária José Goretti, no Bairro Vitorino Braga, região Sudeste de Juiz de Fora, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) acionou a corporação para atender a ocorrência, visto que os responsáveis pela instituição teriam verificado um grande volume de abelhas na creche.

Ao chegarem ao local, entretanto, os militares verificaram que as abelhas já tinham saído do local, concluindo tratar-se de um exame transitório, situação na qual as abelhas migram de lugar e acabam parando momentaneamente para descanso.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Educação (SE) da PJF, por tratarem-se de “abelhas migratórias”, não houve formação de colmeia, e os insetos dispersaram de forma espontânea.

Ainda de acordo com a pasta, os responsáveis foram comunicados sobre a situação, e alguns compareceram ao local para buscar seus filhos. As crianças que permaneceram na creche foram mantidas em um local seguro, seguindo normalmente a rotina de atendimento. Nenhuma criança foi picada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.