Juiz de Fora tem 406 pacientes de Covid-19 hospitalizados

Estão sob cuidados intensivos 159 pessoas e outras 247 ocupam leitos de enfermaria


Por Gabriel Ferreira Borges

08/05/2021 às 18h57

Os índices de internação relacionados à Covid-19 em Juiz de Fora variaram de maneira estável nas últimas 24 horas. Mais três pessoas foram hospitalizadas entre a sexta-feira e este sábado (8), conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Das 406 pessoas internadas, 159 estão sob cuidados intensivos e outras 247, em leitos de enfermaria. Os dados foram informados por volta das 18h.

O número de leitos de terapia intensiva ocupados exclusivamente por pacientes de Covid-19 é inferior ao de sexta, mas houve novas cinco internações em leitos de enfermaria nas últimas 24 horas. A ocupação das unidades de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) para coronavírus segue em 71,43%. A de enfermaria está em 62,90%.

Os índices de leitos de terapia intensiva universais, ou seja, destinados também ao tratamento de outras enfermidades, permanecem estáveis em comparação com aqueles divulgados na sexta. No SUS, 75,66% estão ocupados. Já na rede privada, 71,90%. A taxa geral, isto é, envolvendo tanto os cuidados intensivos da rede privada quanto da rede pública, é de 74,48%.

A PJF não informou o número de mortes, bem como de novos casos confirmados e suspeitos neste sábado. O Executivo tem divulgado o acumulado referente aos finais de semana às segundas-feiras. Até sexta, Juiz de Fora somava 1.495 mortes devido à Covid-19, além de 30.913 casos confirmados e 80.339 suspeitos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.