Furto de cabos deixa Complexo Mascarenhas sem energia

PJF repudiou crime que, segundo o Executivo, aconteceu na madrugada desta terça


Por Tribuna

05/04/2022 às 11h39- Atualizada 05/04/2022 às 17h56

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) emitiu nota na manhã desta terça-feira (5), informando que um furto de cabos interrompeu o fornecimento de energia elétrica no Complexo Mascarenhas. Com o problema, foram atingidos a sede da Secretaria de Educação, o Mercado Municipal, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes e o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. A energia só foi restabelecida à tarde, após reparos necessários.

Em comunicado, a Prefeitura afirmou que o furto aconteceu na madrugada desta terça, “o que trouxe prejuízo e transtornos a estas instituições, seus funcionários e lojistas”. A PJF ainda manifestou repúdio a atos como esse “que oneram o município e geram dano aos serviços em prol do cidadão”. O Executivo afirma que realiza ação conjunta com as polícias Militar e Civil, em parceria com a Guarda Municipal, para evitar problemas do tipo “e punir os responsáveis por esse crime”.

Em nota, a Cemig informou que não registrou nenhuma falta de energia na rede elétrica que abastece o Espaço Mascarenhas, em Juiz de Fora. O furto da fiação que ocorreu no local foi na rede interna do cliente, sendo, portanto, de responsabilidade dele o reparo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.