Lojista tapa buraco por conta própria na Rua São Mateus

O empresário Geovani Chitarra decidiu, junto com um amigo, reparar as crateras na via


Por Vívia Lima

03/06/2020 às 18h18

moradores tapa buraco sao mateus by jose marcio interna
Os dois buracos tapados são localizados próximo à esquina das ruas São Mateus e Prefeito Mello Franco (Foto: José Márcio)

Cansado de ver tantos veículos passarem pela Rua São Mateus e estourar pneu, o empresário Geovani Chitarra decidiu, junto com um amigo, montar uma operação tapa-buraco na via.

Localizadas no bairro homônimo, na Zona Sul, onde Geovani possui uma loja de artigos elétricos e hidráulicos, as crateras estavam abertas desde janeiro e, até então, eram comuns acidentes no local. “Vi muitos carros estragarem aqui. É risco de acidente, risco de ferir pessoas e já estava me incomodando”, disse ele à Tribuna nesta quarta-feira (3), um dia após ter tapado dois buracos próximos à sua loja.

Sempre assustado com os barulhos dos carros danificados e sensibilizado com a situação, ele e o amigo resolveram solucionar o problema por conta própria. “Tínhamos aqui um resto de saibro e decidimos usá-lo. Foi de livre e espontânea vontade.”

Os dois buracos tapados por iniciativa do comerciante são localizados próximo à esquina das ruas São Mateus e Prefeito Mello Franco. “Nosso trabalho foi bem rápido, em trinta minutos a gente finalizou os serviços. Muitas pessoas passaram e elogiaram a iniciativa.”

Segundo o lojista, a Rua São Mateus recebe tráfego intenso, principalmente de veículos vindos da Zona Sul, tanto com destino ao Centro, quanto aos bairros. Questionado pela reportagem, ele disse que a existência das crateras não era de conhecimento do Poder Público e, como tinha o material para realizar o serviço, tomou a iniciativa.

A Empav informou, por meio de nota, que uma equipe de tapa-buracos já está na região esta semana. Nesta quinta, a meta é finalizar os trabalhos na Rua Doutor Luiz Antônio Vieira Pena, no Mundo Novo, seguindo para os bairros Estrela Sul e Santa Cecília. Na sequência, o Bairro São Mateus será atendido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.