Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Seis lugares para adquirir e encher seu growler de cerveja em JF

Dependendo do local, você ainda consegue um belo desconto; confira o roteiro

Por Júlia Pessôa

25/01/2019 às 07h00- Atualizada 25/01/2019 às 07h30

Para os cervejeiros mais curiosos e/ou dedicados, “growler” é um termo já familiarizado. Trata-se de nada além de um “garrafão” – que pode ser feito de diversos materiais (vidro, cerâmica, alumínio e alguns até em PET). Ele possui tampa de rosca ou pressão que evita a perda de gás carbônico, conservando o frescor e sabor da bebida com a mesma qualidade. Outra vantagem é que normalmente há descontos para quem abastece o growler e uma grande variedade de estilos, com a praticidade de não ter que alugar uma chopeira e poder adquirir quantidades menores. Confira seis lugares em que você pode fazer seu pit-stop cervejeiro em Juiz de Fora:

Antuérpia Growler Station

Estrategicamente situada no Bahamas São Vicente, a growler station da Antuérpia tem recipientes de vidro e PET, de tamanhos variados, que você pode adquirir lá (ou levar o que já tem). Todos os estilos que a fábrica produz passam pela loja, inclusive as novidades, mas estão sujeitos à disponibilidade. Normalmente, há pelo menos seis variedades para você escolher e levar pra casa (rolando até uma degustadinha).

Avenida Rio Branco 3760, Alto dos Passos

 

Brahma Express

Para quem prefere os chopinhos tradicionais, esta é a boa pedida. Costuma haver promoções de recarga, no vasilhame e até de refil grátis na aquisição do growler, por isso a dica é ficar de butuca nas redes sociais (facebook.com/Choppbrahmaexpressjf). As opções são de bebidas industrializadas, mas há opções de chope puro malte.

Avenida Brasil 5468, Manoel Honório
3321-2332

 

Golem Growler Station

Na growler station da Golem há sete torneiras com estilos produzidos pela cervejaria na fábrica em Santa Terezinha. Um diferencial do local é que eles costumam promover, com frequência, “growler days”, em que o cliente pode abastecer o growler e consumir no local pelo preço do litro para viagem. (Dá para tomar chope sem ser do vasilhame, mas sai pelo preço normal.) Além disso, a cozinha é itinerante, com estabelecimentos convidados, e o lugar tem espaço kids, acessibilidade e pets de pequeno porte são bem-vindos.

Rua Machado Sobrinho 100, Alto dos Passos
98875-2772

O conteúdo continua após o anúncio

 

Gran Chopp Growleria

Com dez torneiras de chopes artesanais, a Gran Chopp Growleria, inaugurada há pouquíssimo tempo, tem dez torneiras para consumo no local ou abastecimento dos growlers. A prioridade da casa é para marcas locais e há dias com desconto especial no refil, além de um cartão fidelidade para os frequentadores assíduos.

Rua São Mateus 1277, São Mateus

 

Prost

No Prost, você pode abastecer seu growler (que pode ser comprado por lá) com nada menos do que 22 torneiras que reúnem chopes artesanais locais, nacionais e importados. Os preços são variados, tem para tudo que é bolso, e você pode, lá mesmo, tomar um chopinho e ver qual é seu preferido para levar para casa, aproveitando também o menu da casa, que é cheio de delícias. Outra dica boa a quem interessar é que no sábado (26) a casa lança uma cerveja low carb.

Rua Professor Aquino 255
99987-2529

 

São Bartolomeu

O chope do sempre badalado São Bartô, um clássico do Baixo São Mateus, também pode ser levado para casa. No próprio bar há várias opções de growler, inclusive os novos de cerâmica (que são lindos) e os PET, mais práticos e em conta. Dá para abastecer de segunda a segunda, e o cliente pode escolher de acordo com as opções de chope disponíveis no bar no dia. De quebra, ainda dá para bater um rango maneiro enquanto espera.

Rua São Mateus 41, São Mateus
3025-5867

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia