Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Quatro programas para o tempo chuvoso

Veja opções para aproveitar, em casa ou na rua, os dias de chuva típicos da primavera

Por Júlia Pessôa

23/11/2018 às 08h25

Não que seja surpresa para quem é de Juiz de Fora ou é familiarizado com a meteorologia peculiar da cidade. Mas esse novembro chuvoso e com baixas temperaturas tem deixado muita gente com uma certa preguiça de sair de casa ou, ao menos, de ir a lugares abertos, sob o risco de tomar uns pingos. Para que você aproveite ao máximo mesmo estes dias com tempo mais friozinho e úmido, em casa ou em estabelecimentos cobertos, confira nossas dicas.

Casa do Papai Noel

Foto: Divulgação

Sim, o Natal já está batendo à nossa porta. Para crianças, sempre há o encanto de conhecer o Bom Velhinho e suas casinhas montadas, com clássicos da decoração natalina, e quem sabe até tirar uma foto ou fazer um pedido. No Independência Shopping, o espaço dedicado aos festejos natalinos começa já na entrada, toda decorada. O tema deste ano é o Natal dos ursos”, que fica até o fim de dezembro. Uma grande árvore de Natal divide espaço com brinquedos e outros objetos típicos em tamanho gigante, distribuídos por lugares estratégicos, para garantir a diversão, as selfies e a interação com os visitantes. O espaço é para todo mundo, inclusive os pets são bem-vindos. Já no Shopping Jardim Norte, o tema da decoração é “Casa de Doces Papai Noel”, recriando o clima de uma pequena vila no Polo Norte, cheia de doces, casinhas e, claro, com o trono do protagonista do feriado. O público também poderá conferir a exposição “Presépios”, do artista plástico Yure Mendes, com abertura prevista para o dia 3 de dezembro, no piso L1, em uma loja de frente para a praça de eventos. Até o dia 7 de dezembro, os interessados podem tirar fotos das 13h às 21h. De 8 a 23 de dezembro, entre 11h e 22h. Já no dia 24 de dezembro, das 10h às 18h.

Independência Shopping
Avenida Presidente Itamar Franco 3600, Cascatinha – 3257-3617

Shopping Jardim Norte
Avenida Brasil 6345, Mariano Procópio – 3512-2000

 

Empório Artesanal

Foto: Divulgação

Além de o Empório ser um charme, com decoração rústica e aconchegante, o local é um dos únicos na cidade em que se pode saborear fondue o ano inteiro, ótima pedida para as temperaturas mais baixas que têm rolado. Tem de vários sabores, inclusive doces, e em alguns dias, a casa faz até rodízio deles. Neste “invernico”, outra boa dica é a raclette suíça, aquele “queijão” derretido na hora que acompanha os pratos. A casa também tem buffet de petiscos para quem prefere só beliscar. Os vinhos têm preço justo, e o espaço kids garante a festa da garotada. Para os adultos, outro toque esperto é que sempre sempre tem boa música ao vivo.

O conteúdo continua após o anúncio

Avenida Prefeito Mello Reis 06, Aeroporto. – 3233-1452

 

Não recomendado à sociedade

Fonte: Divulgação

De sexta a domingo, a peça teatral “Não Recomendado à sociedade” será apresentada na Sala de Giz. O monólogo aborda opressão ao público LGBTTI+, em um chamado à reflexão e ao respeito à diversidade e às diferenças em tempos em que o ódio se manifesta tão claramente nas redes e na vida. O espetáculo, protagonizado pela personagem Soraya, é inspirado na obra “A Dama da Noite”, de Caio Fernando Abreu, com direção de Gabriel Bittencourt e interpretação de Felipe Ribeiro. A montagem toca em questões como desigualdades sociais, AIDS, medos e frustrações diante da rejeição da sociedade, entre diversas outras questões.

Dias 23, 24 e 25 de novembro às 20h
Rua Mariano Procópio 65, Morro da Glória – 98815-0255

 

Siriema Gastronomia

Foto: Divulgação

O Siriema é uma delícia de espaço para pequenos encontros, que você pode até reservar para fazer só com seus amigos e familiares. A casa também tem uma programação, mas não tem datas fixas, por isso a boa é ficar de olho nas redes sociais para ver quando vai rolar algum evento. Mas bom mesmo nessa chuvinha é poder desfrutar das delícias sem sair de casa. Há a opção de receber a equipe na sua casa para fazer um encontrinho gourmet de gente querida, mas se a grana estiver curta, a linha de congelados é cheia de delícias variadas: empanadas, dadinhos de tapioca, coxinhas com recheios variados, pães de queijo, brownie, tortinhas e muitos outros quitutes.

Siriema Gastronomia – 99976-0662

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia