Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Seis lugares para almoçar na Páscoa

Confira estabelecimentos de regiões e perfis variados para o almoço de domingo do feriadão

Por Júlia Pessôa

18/04/2019 às 18h53

Em dias de gente querida reunida, como o feriadão da Semana Santa, o tradicional almoço de domingo ganha ares ainda mais festivos. Apesar de cozinhar ser uma forma de transmitir afeto, nem sempre a gente está com disposição para preparar a refeição, arrumar a cozinha, enfim, ficar na função para que o rango saia para todo mundo. Neste caso, comer fora é sempre uma boa opção. Para dar uma mãozinha, listamos seis lugares com perfis, preços e localizações diversas que estarão em pleno funcionamento no Domingo de Páscoa. Confira.

Armazém du Peixe

Armazém-du-Peixe-Páscoa
Foto: Divulgação

O cardápio, autoproclamado “especializado em frutos do mar”, também tem várias opções com carne vermelha e outras proteínas. Com aquela cara meio de bar e meio de restaurante e um tempero que parece vir da casa da gente, o Armazém tem porções generosas e variadas, como o trio composto de camarão ao alho, lula na manteiga e tirinhas de peixe com molho da casa; iscas de peixe variados, entre outras, boa pedida para aquele “belisco” que antecede o almoço. Como opção de prato principal, há peixes grelhados com legumes, parmegiana de peixe, traíra sem espinha. Outro plus é o preço da cerveja, bem camarada, o que vem a calhar ainda mais com a lembrança de que o bar tem uma costelinha de tambaqui inscrita no Comida di Buteco, tira-gosto farto que sai pela bagatela de R$ 20 (aliás, como todos do concurso).

Av. Juscelino Kubitschek 452, Bairro Industrial
3221-1300

Bar do Bode

Bar-do-Bode
Foto: Divulgação

O Bar do Bode é famoso por sua traíra sem espinha – que vem com uma farofa dos deuses também -, e já tem uma fama que extrapola os limites de sua casa, o bairro Monte Castelo. O cardápio de frutos do mar e peixes é amplo, clássico e variado. Para abrir os trabalhos, o cardápio tem porções de peixes empanados, camarão, anéis de lula, bolinho de bacalhau e outras. Para o almoção de Páscoa, o menu à la carte tem opções como truta na manteiga, moqueca e estrogonofe de camarão. Para quem não é lá muito chegado a peixes e frutos do mar (ou tem restrições alimentares), há outras opções no menu, todas seguindo a vibe de tempero caseiro e comida preparada com todo o cuidado.

R. Nazira Matar de Freitas 384, Monte Castelo
3223-2386

Cantinho da Cachoeira

Cantinho-da-Cachoeira
Foto: Divulgação

Para fazer do almoço de Páscoa um passeio, o Cantinho da Cachoeira é uma ótima pedida. O cardápio é especializado em comida mineira: o frango ao molho pardo é famosíssimo, e opções clássicas como frango com quiabo e feijão tropeiro – entre outras – também são boas pedidas. Uma dicona é fazer reserva e chegar cedo, porque o lugar é badalado nos fins de semana, sobretudo feriados. Se o tempo estiver bom – o que nunca dá para ter certeza em Juiz de Fora -, vale fazer o pedido antes de dar um passeio e ver as lindas paisagens, para o rango já estar prontinho depois do rolê.

O conteúdo continua após o anúncio

Estrada de Torreões, Km 790, s/n _ Zona Rural
99931-3197

Costelaria do Zé (Trade Hotel)

Costelaria-do-Zé
Foto: Divulgação

O restaurante do Trade Hotel preparou não apenas um almoço especial, mas um domingão de Páscoa com várias atrações. O cardápio é supervariado, com mais de seis tipos de salada – das simples como a verde às mais sofisticadas como a de bacalhau com batatas e azeitonas -, além de opções variadas de legumes e conservas. Nos principais, as opções são filé ao poivre, bacalhoada, salmão com natas e medalhão de frango ao molho de ervas (a costela, surpreendentemente, não está no menu especial). Os acompanhamentos, mais de dez, variam do arroz branco, farofa e batata frita a opções vastas como capelete ao pesto, lasanha de camarão, escondidinho, entre vários outros. Além disso, há um menu bem diversificado de sobremesa e de café, refeição complestíssima mesmo. A programação infantil inclui recreação, caça aos ovos de Páscoa, contação de histórias e outras atividades. Há pacotes que incluem diárias no hotel, e é recomendável, ainda que só para o almoço, fazer reserva.

Av. Presidente Itamar Franco 3800 – Cascatinha
98504-6373/ 3025-7534/ 3025-7500

Vieiras

Vieiras
Foto: Divulgação

Tudo no Vieiras é bom. Começa pelo couvert,com destaque para as focaccias de vários sabores produzidos na casa. Nos principais, há massas, risotos, carnes, peixes e frutos do mar. Durante a Semana Santa (na Sexta da Paixão somente para almoço), a casa abre também com pratos especiais e temáticos da temporada. Assim, o menu terá nhoque de bacalhau, bacalhoada da casa, paleta de cordeiro e bacalhau à Brás, dentre outras opções. Como as mesas são limitadas (e disputadas), é melhor fazer reserva – quem avisa, amiga é.

Ladeira Alexandre Leonel 791/loja 1, Cascatinha
3031-2030

Garagem

Garagem-Páscoa
Foto: Divulgação

Repetindo o sucesso do ano passado, o Garagem funcionará a pleno vapor no domingo de Páscoa – e cheio de opções. No menu criado pelo Masterchef Pablo Oazen, uma das opções é a tradicional “cozinha de mercado” dominical do gastrobar, em que o cliente paga um preço fixo por entrada, principal e sobremesa e sempre há pelo menos duas escolhas de cada. Para quem procura um menu mais pascal, tem entradinha de creme de pão e castanhas com cogumelos salteados; e nos principais, dá para escolher entre a criativa paella de bacalhau ou o suculento pernil de cordeiro na brasa. Finalizando, a sobremesa festiva é um pão-de-ló com água de flor de laranjeira e sorvete de chocolate amargo.

Rua Luis de Camões 74, São Mateus
3231-3476

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia