Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Seis lugares para garantir seu ovo de Páscoa artesanal

Saiba onde comprar ou encomendar a delícia da estação feita com exclusividade e ingredientes frescos

Por Júlia Pessôa

05/04/2019 às 07h00

Não é que a gente desgoste de ovos de Páscoa industrializados, que já estão enchendo as típicas cabaninhas montadas com eles nos supermercados. Muitos deles são feitos à base de chocolates que já amamos, além de virem, às vezes, com brindes tão bacanas que fazem crescer os olhos até de adultos. Dito isso, é importante lembrar que Juiz de Fora tem vários pequenos produtores e lojinhas que fabricam o produto artesanalmente, o que garante que ele seja feito com ingredientes frescos, com menos (ou totalmente sem) conservantes e atenção a cada unidade produzida, com possibilidade inclusive de fazer combinações de recheios, coberturas e outras firulas a seu gosto. Desta forma, além de adquirir um produto melhor, você ainda dá uma força para estes produtores e para a economia local de uma forma geral. Confira algumas opções

Delícias da Lili

Para quem quer dar uma gourmetizada na Páscoa, há várias opções diferentes. Um dos destaques é a casca do ovo feita com o comentadíssimo chocolate ruby, que é naturalmente cor-de-rosa devido à coloração do cacau, e tem um sabor intenso – boa pedida para quem quer experimentar a iguaria. Também na linha Super Premium em que o ovo rosa se enquadra, há variedades como o Red Velvet (inspirado no bolo homônimo, um clássico, e fica com um visual lindo), caramelo com flor de sal, 70% cacau e outros. Também há recheios da linha Premium, como Ninho trufado, Romeu e Julieta, cenoura (com pedacinhos de bolo), churros, paçoca, o clássico ao leite e outros. Além dos ovos, dá para optar por kits com brigadeiros gourmet, tarteletes, alfajor e mini ovinhos em embalagens fofas.

Avenida Rio Branco 5.139, Alto dos Passos
3236-2490
Instagram: @deliciasdalilijf

Doceriana

A especialidade são os hypadíssimos ovos de colher, que você pode montar com os sabores de casca e recheio que preferir, podendo também pedir adicionais como bombons e chocolates variados. As cascas são clássicas: de chocolate ao leite, meio amargo e branco. Os recheios simples variam de opções tradicionais como brigadeiro, Leite Ninho, churros e palha italiana – entre outros – a veriedades criativas como a de pavê de limão e a de “pingado” (isso mesmo, inspirado na bebida à base de leite e café). Nos recheios especiais, o cliente pode escolher entre brownie, paçoca e Oreo. Também dá para optar por kits com brownies, bombons, ovinhos, brigadeiros e mais delícias mini.

99141-9682
Instagram: @docerianajf

Choconia

O que não falta é opção de ovos, tem tradicional; trufado; de colher; o de brownie de colher ou trufado (com a casca feita de brownie em vez de chocolate) e o curioso ovo-pote, em que você come, à moda dos popularizados bolos de pote, o recheio, mas também o recipiente, feito de chocolate branco ou ao leite. Há também kits de ovinhos e outros com várias casquinhas recheadas de tamanhos variados; maletinhas combinando ovos e bombons e mini ovos recheados. A dicona é que tem opções a partir de R$ 15 e várias outras nesta faixa, para se deliciar sem sacrificar o bolso.

O conteúdo continua após o anúncio

98813-0775
Instagram: @choconiajf

Doce Pedaço

Todo mundo já ouviu a máxima “menos é mais”, que se aplica à Doce Pedaço. Há três opções de ovos de colher, mas todas caprichadas em todos os sentidos: recheios generosos, ingredientes nobres, preço justo e esmero no preparo. O de brigadeiro, além de vir com a casquinha de chocolate ao leite recheada, tem brigadeirinhos gourmet, tipo de festa, mas com granulados especiais no topo. Já o de Kinder Bueno tem casca de cookies’n’cream (chocolate branco com migas de cookies de chocolate e recheio de creme de Leite Ninho com pedaços do chocolate que empresta o nome ao ovo. O topo tem kinder Bueno e Nutella. O de Prestígio tem casca ao leite, recheio de creme de coco e, como o de brigadeiro, beijinhos enrolados no topo.

98822-3239
Instagram:@docepedacoconfeitaria

Fit Cake

Para quem faz dietas de restrição de açúcar ou moderando o consumo do ingrediente, tem ovos recheados completamente zero açúcar, com cascas nos sabores chocolate 70% cacau ou chocolate crocante (com amêndoas ou amendoim), em dois tamanhos, 150g e 250g. Os recheios são bem variados: com brigadeiros (paçoca, coco e branco com morango); musses (maracujá e morango); creme de amendoim ou avelã; brownie lowcarb e bolo de cenoura integral.

98879-0179
Instagram: @fitcake_jf

LeJu Doceria

Variedade de tamanhos, estilos e preços; apresentação impecável (tanto nos ovos quanto nas embalagens); ingredientes selecionados e sabor típico de guloseimas feitas uma a uma. Uma boa para quem quer presentear muitas pessoas sem gastar muita grana é o mini ovo de colher, que pode ter casca meio-amarga, ao leite ou crocante e recheio de brigadeiro por apenas R$ 8 (você não leu errado), mas você ainda pode escolher entre mais quatro tamanhos. O ovo infantil vem com M&Ms na casca de chocolate ao leite. Os de colher com recheio Premium podem ter casca de chocolate branco com Oreo e recheio de brownie e ganache de Nutella ou uma das cascas clássicas (ao leite, meio-amargo ou crocante) recheada com ninho e Nutella. Dá para rechear só a casca (e não seu centro todo), num kit que vem com duas ‘bandas’ ao leite ou meio-amargas que podem ser recheadas com coco, brigadeiros de chocolate, café, paçoca ou caramelo salgado. Ainda nesta linha, há opções trufadas, com recheios de trufa meio-amarga, Alpino ou maracujá.

99166-2538
Instagram: @leju_doceria04

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia