Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Cinco lugares para tomar caldo em Juiz de Fora

Aproveite o friozinho para conhecer estabelecimentos que servem uma das delícias clássicas da estação

Por Júlia Pessôa

03/08/2018 às 07h00 - Atualizada 03/08/2018 às 11h38

Se você acompanha esta coluna, certamente já leu mais de uma publicação com indicação de caldos da cidade. Mas é que quando os termômetros baixam, a gente logo se empolga para degustá-los, e sempre há lugares e sabores novos a serem descobertos. Por isso, mais uma vez, fizemos uma seleção de cinco lugares que ainda não destacamos aqui na coluna. Você pode sair para tomar uma das iguarias mais queridas do inverno ou pedir em casa, para nem ter que enfrentar o frio). Confira:

Caldos delivery

Caldos-Delivery
Foto: Divulgação

Vamos ser sinceros: quando esfria de verdade, a vontade é nem dar as caras na rua e ficar em casa. A boa notícia para quem não tem dotes culinários ou paciência para pilotar o fogão é que você pode pedir seu caldo quentinho em casa. Os sabores disponíveis podem ser consultados na página do Facebook ou pelo WhatsApp da empresa. Entre as delícias, há clássicos como canjiquinha, feijão amigo, vaca atolada, caldo de legumes, baroa com frango e alguns especiais, como o de mandioca com frango e o de moranga com requeijão. É só ligar ou “ir de zap” para pedir.

Facebook
3237-1588
98806-6589

Cantinho do Camarão

Cantinho-do-Camarão
Foto: Divulgação

Para quem ama peixes e frutos do mar, a boa pedida do inverno são os caldos do cantinho. Tem bobó de camarão, pirão de peixe e o caldo de abóbora com camarão. O ambiente é completamente informal, o atendimento é superelogiado e para quem não abre mão dela mesmo na friaca, a cervejinha é sempre gelada. Além dos caldos, há várias outras opções com frutos do mar e diversos tipos de peixe. Vale a pena conhecer.

Praça Artur Bernardes 230, Bandeirantes
99943-1177

Churrasco do Boi

Churrasco-do-Boi
Foto: Divulgação

Bem ao estilo botecão com comida boa, o Churrasco do Boi tem caldos clássicos e superpopulares, servidos com fartura e, claro, com um pãozinho francês, que faz com qualquer um deles uma dupla imbatível. Entre as opções, canjiquinha, vaca atolada, caldo de moelinha, feijão amigo e dobradinha, simples, saborosíssimos e sem firulas. Comida de verdade.

O conteúdo continua após o anúncio

Rua Mariano Procópio 861, Mariano Procópio
3237-9183

Flor de Oliva

Flor-de-Oliva
Foto: Divulgação

Com todo charme de bistrô e muito bem localizado, o Flor de Oliva é uma ótima pedida para dar uma parada e comer um caldo quentinho no Centrão da cidade. Tem os tradicionais: vaca atolada, caldo de inhame e de baroa. Mas também há risotos, massinhas, panquecas, cafés e bolos, que caem superbem nessa vibe invernal.

Rua Braz Bernadino 199 – loja 128, Centro
3029-0899

 

Deck Choperia Salvaterra

Todo reformulado, o Salvaterra tem sempre um som bacana rolando no deque com vista bonita. Não se preocupe com o frio: mesmo na área externa, são colocados aquecedores para você curtir a temperatura sem passar aperto. No cardápio de caldos, canjiquinha, caldo verde, vaca atolada, baroa com frango, feijão amigo e legumes com carne. O estacionamento é gratuito. Durante julho, a casa fez uma promoção inovadora e consciente de converter o deslocamento de táxi ou uber em chope, de acordo com o valor da corrida. Quem sabe a promo não emplaca também em agosto?

Avenida Deusdedit Salgado 4735 – loja 08, Teixeiras
3237-4526

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia