Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Cinco rolês para vegetarianos e veganos

Conheça espaços que, apesar de não serem especializados neste tipo de gastronomia, oferecem pratos para adeptos

Por Júlia Pessôa

01/11/2018 às 18h38

Quem é vegetariano ou vegano sabe que, mesmo apesar do aumento do consumo deste tipo de alimentação, não se encontra opções de pratos, lanches e comidinhas assim com tanta facilidade. Em Juiz de Fora, há alguns estabelecimentos especializados neste gênero gastronômico – poucos ainda, é verdade – , mas cada vez mais casas que não se dedicam exclusivamente a este segmento têm oferecido opções em seus cardápios. Separamos, de lanches rápidos a comida japonesa, cinco destes lugares. Confira.

 

Bent’s Burguer

Com muitas opções de hambúrgueres e superbem avaliado por quem já esteve por lá, o Bent’s não deixou os vegetarianos de fora de seu cardápio de delícias. O “veggie” enche os olhos até dos carnívoros, feito com queijo empanado, alface, tomate, picles de cebola roxa, molho da casa e salada Colesaw (feita à base de repolho, maionese e outros ingredientes). O atendimento é ótimo, e a casa ainda tem uma ampla carta de cervejas especiais. Programão.

Ladeira Alexandre Leonel 221 (Spazio Design) Estrela Sul (em frente ao Bretas Estrela Sul)

Mega Matte

Para veganos, a opção de um lanche rápido quando se está na rua é sempre mais difícil. Mas bem no Centrão, a Mega Matte oferece alternativas que salvam muito, que você pode saborear por lá ou levar, se a pressa for muita. Entre as pedidas, tem pastel com massa integral vegana e recheio de berinjela, broa de milho vegana, nada de origem animal. Além disso, também tem pão de queijo de soja totalmente vegano, que dá para encomendar também. Outra dica quente é que o mate da casa é orgânico. Um achado.

Rua Batista de Oliveira 783, Centro

Uthopia

O Uthopia é uma delícia de espaço no São Pedro, com uma veia cultural pulsante, sempre com atrações interessantes. Para os veganos que forem curtir as atrações da casa, tem o Ventania, um sandubão com absolutamente nada de origem animal e muito bem servido. O búrguer é feito com dois pães e dois bifes com 90g de grão de bico e cogumelo, creme de tofu com alecrim e cebola ao shoyu caramelizada no melaço de cana. De acompanhamento, tem chips de batata-doce com o tempero da casa e ketchup de maçã. Bem caprichado.

O conteúdo continua após o anúncio

Avenida Presidente Costa e Silva 2445, São Pedro

 

Vegorc

O Vegorc atende via delivery e é tudo, tudinho vegano, sem carne, leite, ovo, mel ou qualquer insumo de origem animal. Além de fazer marmitas, eles também preparam lanches variados como hambúrguer, pizza, cachorro-quente e salgados variados. Eles também preparam produtos de certas épocas, como ovos de Páscoa e Panetones (bom ficar ligado, já que dezembro está aí). Além disso, os ranguinhos congelados têm massas, feijoada, dobradinha, escondidinhos, empadões, e muitas outras alternativas.

Encomendas! e informações de entrega: 98801-4796

 

Yoko

Ainda há quem pense que a culinária japonesa se resume a peixe cru. No Yoko, há várias opções de peças (e até de combos inteiros) preparados com legumes variados, frutas e proteínas vegetais, como cogumelos diversos. Além das tradicionais peças, características da gastronomia nipônica, a casa também possui yakissoba vegetariano. E dá para pedir em casa.

Rua Pedro Scapim 19, São Mateus
3026-2030

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia