Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

5 eventos que preparam o folião juiz-forano para os blocos pré-Carnaval

Tribuna lista alguns esquentas para o esquenta em JF

Por Júlia Pessôa

01/02/2019 às 07h02

Há alguns anos, para a alegria de quem vive em Jufas e não resiste a uma folia, o pré-carnaval da cidade vem dando um pique para o Carnaval. A moda emplacou tanto que atualmente há um pré-Carnaval do pré-Carnaval (desculpem pela repetição, mas é o caso). Confira cinco agitos em que você pode balançar o corpinho antes da reta final que prepara os juiz-foranos para a esbórnia oficial.

Foto: Divulgação

Pré-carnaval Ingoma

Batuque, cervejinha artesanal, fim de tarde e ranguinhos delícia. Na Cervejaria Escola Mirante, o Ingoma vai fazer o som do pré-carnaval com seus tambores, seguido por discotecagem em vinil e samba com atrações convidadas. Os integrantes do bloco e das oficinas de tambor mineiro do Ingoma também participarão da festa, que terá oito variedades de cervejas da casa, além de cinco outras cervejarias visitantes. No menu, tem churrasquinho, cachorro-quente, hambúrguer artesanal e várias outras gostosuras, inclusive sorvete (com ganache). Para quem não curte cerveja, também tem caipis de cachaça e vodka (e refri, água e suco para crianças e quem não bebe). O consumo é cobrado à parte do ingresso.

Quando: 8 de fevereiro (sexta-feira)
Onde: Cervejaria Escola Mirante (BR-040 km 796,7 , Salvaterra) – 99907-7444
Horário: 17h

Foto: Divulgação

Esquenta

Como o nome já anuncia, a quadra do Esporte Clube Benfica se prepara para a folia com a festa Esquenta, que terá diversas atrações. Entre as confirmadas, haverá apresentação da mulherada do Batuquedelas, seus tambores e vozes, além da roda comandada pelo grupo Estação do Samba. Nos intervalos, Juninho DJ assume o som, e o cardápio é feijoada completa, com opções vegetarianas, que rola entre 13h e 15h.

Quando: 10 de fevereiro (domingo)
Onde: Quadra do Esporte Clube Benfica (Praça Coronel Jeremias García 22, Benfica) – 99124-2000
Horário: 13h

Foto: Divulgação

Tamborzada de verão

Bem no Centrão, na praça, para todo mundo ir, a tamborzada reúne diversos artistas da cidade que se dedicam ao resgate da cultura do tambor em vários gêneros musicais, como o congado, o candomblé e o samba de rua. Entre as atrações musicais confirmadas estão Ingoma, Maracatu Estrela Na Mata, Afoxé Filhos de Oyá, a bateria de Mestre Jansen e o DJ Marcelo Castro. E como saco vazio não para em pé (e também para ninguém ficar de bico seco), alguns dos expositores serão: São Bartolomeu (com chope e rangos), pastel d’O Gibra, Cervejaria Escola Mirante e Jacabier.

Quando: 3 de fevereiro (domingo)
Onde: Parque Halfeld
Horário: meio-dia

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

 

Foto: Divulgação

Parangolé

Dando sequência aos seus já esperados ensaios abertos, o Parangolé segue a temporada na Cervejaria Golem. No festejo movido a frevo, são tocados os enredos passados do bloco, canções habituais do repertório e os “esquentas”, brincadeiras que a banda usualmente faz entre um enredo e outro. Com mais de dez anos de folia, o Parangolé, sempre ligado no que acontece em Jufas e no país, homenageia os professores. Neste ano, os alunos das oficinas de percussão também participarão da apresentação, deixando a festa ainda maior e mais bonita. Para refrescar, várias torneiras da cervejaria estarão à disposição com chopinho gelado, e casas convidadas garantem o rango. É só chegar e valvular.

Quando: 16/02 (sábado)
Onde: Cervejaria Golem (Avenida Rui Barbosa 482, Santa Terezinha) -3321-8960
Horário: 14h

Foto: Divulgação

Cerveja sobre rodas

O Cerveja sobre rodas, que acontece periodicamente na cidade, terá uma edição especial de Carnaval, misturando ritmos da época, comidinhas variadas e, claro, vários estilos e marcas de cerveja artesanal. Entre as atrações estão Samba D’ Loko, Samba a Dois, DJ André Paulista tocando sucessos carnavalescos e os cariocas do Rio Samba’n’Roll, mesclando os dois gêneros musicais como o nome sugere, entre outras atrações. Dicona: das 13h às 14h tem double de chope e estarão presentes as cervejarias Antuérpia, Mr. Tugas, Mirante, Arthorius, Noi, Hankz, Octopus e Mont Serrat. Para quem prefere outras bebidas, também estarão por lá a Pro Santo Cachaças e as caipis da Culinária Artesanal. Para comer tem hambúrguer artesanal, linguiça, pizza, sorvete e várias outras delícias. Para a meninada, tem um espaço kids com matinê – com entrada paga à parte do evento, que é gratuito.

Quando: 8 de fevereiro (sexta-feira) a 10 de fevereiro (domingo)
Onde: Praça do Bom Pastor
Horário: 17h (sexta) e das 14h às 19h (sábado e domingo)

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia