Ar-condicionado: Manutenção em dia evita doenças respiratórias e Covid-19

PUBLIEDITORIAL

Empresa juiz-forana especializada em ar-condicionado e refrigeração, ClimaFrio trabalha para conscientizar as pessoas sobre a importância de aparelhos estarem limpos e em bom funcionamento


Por ClimaFrio

13/07/2020 às 07h00

IMG_20200131_105640518 IMG_20200201_132156988
<
>
... e depois da manutenção (Fotos: Acervo pessoal)

 

Logo tratado

Quando as temperaturas começam a ficar mais baixas, o uso do ar-condicionado cai consideravelmente. Muitos acham que esses aparelhos se resumem ao verão e se esquecem de que a maioria pode ser fundamental no inverno para regular a temperatura interna de um ambiente em dias mais frios. E a manutenção é imprescindível. Quando ignorada, o ar-condicionado ganha o papel de vilão e passa a ser o culpado por desencadear uma série de problemas respiratórios. Em tempos de coronavírus, essa preocupação mais que dobra.

É por isso que a ClimaFrio, empresa juiz-forana especializada em ar-condicionado e refrigeração, trabalha para que as pessoas se conscientizem a respeito da manutenção dos seus aparelhos de ar-condicionado, estejam eles instalados tanto em suas casas quanto em suas empresas. “A manutenção dos aparelhos de ar-condicionado deve ocorrer para prevenir problemas. Com isso, a pessoa consegue utilizá-los durante o ano todo. O ideal é que seja realizada de seis em seis meses. Geralmente é um serviço simples, mas que precisa ser feito por um técnico especializado. A maioria dos atendimentos ocorre na casa do cliente e dura em média duas horas. Claro que, dependendo o estado do aparelho, é necessário fazer a retirada e realizar a manutenção em nosso laboratório”, destaca o gerente comercial da ClimaFrio, Fabrício Mariani.

IMG 20200422 111647459
Serviços residenciais diferenciados
IMG 20200624 144955491
Grandes serviços de refrigeração
IMG 20200702 143339654
Serviços em carretas escritório

Coronavírus e outras doenças respiratórias

Aparelhos de ar-condicionado sem manutenção podem colocar a saúde das pessoas em risco. Quando sujos, podem acumular fungos, ácaros, vírus e bactérias. Ou seja, quem respira o ar proveniente de equipamentos sem a manutenção leva junto impurezas e micro-organismos que provocam gripes, resfriados, crises de rinite, sinusite, asma, amigdalite e até pneumonia. Neste ano, as pessoas estão lidando com mais um agravante: o novo coronavírus.

A vantagem, no entanto, é que as substâncias utilizadas nestas manutenções são igualmente eficazes para eliminar o vírus causador da Covid-19. “O uso de sabão e produtos químicos à base de álcool é suficiente para eliminar o coronavírus. Ou seja, fazendo a manutenção regular, elimina-se o problema” ressalta Fabrício.

Refrigeração em fábricas de cerveja sem uso de produtos tóxicos

A ClimaFrio também é referência em serviços de refrigeração comercial, bem como de climatização e montagem de câmaras frigoríficas para o modelamento de sorvetes, alimentos e fabricação de cervejas. Neste último, tem se destacado na elaboração de sistemas seguros para a refrigeração de água utilizada no processo de fabricação da bebida. “Utilizamos equipamentos específicos, que garante a segurança na produção, evitando acidentes como o ocorrido em um dos tanques da Cervejaria Backer no começo deste ano”, explica Fabrício.

Um dos fatores que contribuem para este sucesso é a não utilização de substâncias como monoetilenoglicol e dietilenoglicol, que são tóxicas para a saúde humana. “Utilizamos neste sistema o álcool comestível, usado pela indústria alimentícia. Com isso, caso ocorra algum tipo de acidente, a substância não compromete a saúde de ninguém. Além deste álcool, fazemos uso de corante, também comestível, para identificar possíveis vazamentos de forma mais fácil, já que ele altera a cor do produto”, observa o diretor comercial.

Além de ser um importante parceiro da indústria alimentícia, a ClimaFrio realiza este serviço em empresas de médio e grande porte, como concessionárias de veículos, hospitais e clínicas de saúde. Para Fabrício, atentar-se para a temperatura ideal de cada ambiente é fundamental para manter tanto a qualidade dos produtos quanto dos serviços prestados. “A temperatura regulada evita a proliferação de bactérias e vírus, que podem gerar danos à saúde.”

IMG 20200702 140250665
Gizelle dos Santos e Cida Braz respondem pelo apoio administrativo e operacional no escritório
Anísio
Anísio ao lado de Willer dos Santos, em campo com aquecedores de piscina

Experiência e parcerias

A ClimaFrio é especializada em oferecer atendimento completo e personalizado no segmento de ar-condicionado e refrigeração. Além de prestar serviços em Juiz de Fora e na Zona da Mata, atua na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro.

Um dos diferenciais da empresa está em sua gestão, pois Fabrício Mariani possui mais de 25 anos de experiência neste segmento. Na engenharia técnica da empresa, está o sócio Willer dos Santos, que junta experiência e alto conhecimento técnico, de forma a fiscalizar, projetar e executar em campo trabalhos diferenciados. Willer conta com treinamentos em grandes fabricantes de equipamentos e componentes de refrigeração comercial e ar-condicionado, o que o torna um facilitador no diagnóstico de falhas, bem como em montagens com o que há de melhor e mais moderno na refrigeração comercial.

Já Fabrício construiu, em sua trajetória, relações de amizade e parceria com seus clientes, que resultam em um atendimento completo, sobretudo quanto à economia de tempo e recursos. “Quando já conhecemos a rotina dos nossos clientes, conseguimos otimizar custos para ele, cobrando um preço justo. Em troca, ele recebe um serviço prestado com pontualidade, segurança e credibilidade. Por isso, buscamos mais que um cliente, mas um parceiro, pois ele sabe que estaremos sempre prontos para atendê-lo na hora em que mais precisar”, destaca Fabrício.

Logo tratado

 

Endereço: Avenida Francisco Bernardino 465, Centro
Telefones: (32) 98831-9930 ou (32) 99118-2460
E.mail: [email protected]

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.