Canal Zap,
PRIMEIRO DA CLASSE
PETRÔNIO GONTIJO é um profissional aplicado. Não é à toa que o ator busca sempre se cercar dos mais diversos estudos e pesquisas na hora de compor seus personagens. Escalado para “Os dez mandamentos”, nova novela da Record, Petrônio uniu o período de laboratório e leituras com o elenco juntamente com seu trabalho particular para construir o revoltado Arão. “Visitamos haras, aprendemos a tocar ovelhas e tirar leite de cabra. Gosto de ter minhas referências pessoais. Vou buscar em situações que aconteceram nos ensaios e nas vivências”, explica ele, que considera importante o tempo de preparação e entrosamento de elenco antes do início das gravações. “São cenas muito fortes e de conflito familiar intenso. É bom entrar no estúdio mais embasado e preparado”, completa. Na história de Vivian de Oliveira, Petrônio interpreta o irmão de Moisés, papel de Guilherme Winter. No entanto, Arão sente revolta por viver como escravo enquanto seu irmão mora em um palácio. “Ele sente uma falta enorme do irmão, mas também há essa incompreensão. É um personagem muito rústico, que trabalha 12 horas por dia como escravo”, adianta. O folhetim dirigido por Alexandre Avancini tem estreia prevista para março.
ROSTO NOVO
A novata Camila Queiroz foi escolhida para viver a ninfeta protagonista de “Verdades secretas”, de Walcyr Carrasco. Na história, a modelo será filha da personagem de Deborah Secco e irá disputar o namorado, papel de Rodrigo Lombardi, com a mãe. A atriz já está envolvida em uma série de “workshops” com parte do elenco do folhetim das 23h.
LUTA PELOS DIREITOS
As manifestações que ocorreram em 2013 ainda rendem para a teledramaturgia. No último fim de semana, a equipe de “Sete vidas”, próxima novela das seis, gravou sequências de uma fictícia manifestação em prol do meio ambiente no Centro do Rio de Janeiro. As cenas contaram com confrontos entre policiais e manifestantes. Jayme Matarazzo e Isabelle Drummond participaram dos trabalhos sob o comando do diretor de núcleo Jayme Monjardim.
DÚVIDAS E CERTEZAS
A segunda temporada do “Superstar” é uma certeza na Globo. Inclusive, as inscrições já estão abertas através do site oficial do programa. No entanto, o trio de jurados ainda é uma dúvida. Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. não estão confirmados na produção. Além deles, Fernanda Paes Leme também não é certeza como repórter. Já Fernanda Lima e André Marques seguem no comando do “reality show”.
GOL DE PLACA
O futebol é uma das grandes paixões dos brasileiros, e a Band sabe aproveitar bem isso. A emissora conquistou o segundo lugar no Ibope do ultimo sábado, dia 24, durante a transmissão do amistoso entre o Corinthians e o inglês Corinthian-Casuals, time que inspirou o nome da equipe paulista. De acordo com o instituto, o jogo marcou 7 pontos de média, com “share” de 15% e pico de 8 pontos.
DE VOLTA
Antes de se dedicar totalmente às gravações de “Os dez mandamentos”, Juliana Didone grava uma participação na terceira temporada de “As canalhas”, do GNT. Esta é a segunda vez que a atriz participa de uma produção do canal a cabo. A atriz também fez parte do elenco da temporada de “Surtadas na yoga”, de Fernanda Young.
RÁPIDAS
# Nesta terça, Pedro Bial apresenta o primeiro paredão da 15º edição do “Big brother Brasil”.
# “O mundo segundo os brasileiros” aterrissa, hoje, em dois locais do continente africano: o arquipélago de Cabo Verde e Luanda, capital da Angola.
# Vai ao ar, nesta terça, o segundo episódio da minissérie “Felizes para sempre?”.
FOI BEM
As impressionantes cenas de estreia do “Planeta extremo” no vulcão Marum, localizado no arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul. A produção contou com belas imagens e momentos de tensão de Clayton Conservani ao descer de rapel para entrar na cratera, ficando a 200 metros da lava. É preciso reconhecer a coragem do apresentador.
FOI MAL
O extenso quadro “O mundo secreto dos bebês”, do “Fantástico”. Existem pautas e temas mais profundos para serem exaustivamente explorados aos domingos do que as risadas ou os primeiros pensamentos dos bebês. Apesar da fofura das crianças, a produção toma um tempo desnecessário do jornalístico há semanas.