Canal Zap 14-10-2015
NOVAS VIBRAÇÕES
A nova fase de “Além do tempo” trará mudanças significativas na história de Felipe, interpretado por Rafael Cardoso. Apesar de continuar íntegro e com os mesmos valores morais de sua vida passada, o personagem será casado com Melissa, papel de Paolla Oliveira, e viverá em Belarrosa, uma pequena cidade localizada no sul do país. Sujeito pacato, gosta de levar uma vida simples e tranquila. ”Ele vai continuar bastante fiel aos sentimentos dele. Acho que ele volta como o cara que teria se tornado se tivesse casado com a Lívia (Alinne Moares)”, explica. Além disso, Felipe também terá o desafio de se manter mais presente na vida do filho Alex, de Kadu Schons. Mesmo tendo interpretado pai na ficção diversas vezes, Rafael garante que, após o nascimento da sua filha Aurora, compreende melhor a paternidade. “Só agora consigo fazer direito. Antes eu enganava bem”, brinca. Ao longo dos capítulos, o personagem terá seu caminho alterado ao se encontrar com Lívia, por quem sentirá um amor incontrolável. “O que ele vai fazer com esse sentimento é o grande ponto da trama”, valoriza.
MÃO NA MASSA
O elenco de “Eta mundo bom”, próxima novela das seis, deu início aos trabalhos de leitura de texto com o autor Walcyr Carrasco e o diretor Jorge Fernando. O ciclo de workshops acontece até o dia 22 de outubro no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A novela conta com Sérgio Guizé, Débora Nascimento e Flávia Alessandra nos papéis principais.
MÚLTIPLAS PERSONALIDADES
Manuela Dias pretende dar sua identidade para a série “Ligações perigosas”, uma adaptação do clássico francês ”Les liaisons dangereuses”, de Choderlos de Laclos. Na versão da autora, a história se passará no Brasil de 1928. A década escolhida poderá gerar maior liberdade entre as tramas dos personagens. “A década de 1920, com seus ‘anos loucos’, é um grito de liberdade. Pudemos dar aos protagonistas uma personalidade arrojada usando bases históricas – eles são personagens ‘avant garde’ em uma cidade pequena no sudeste do Brasil”, explica ela, que também irá fortalecer o conflito entre personagens mais modernos e retrógrados. ”Ao mesmo tempo, por ser uma época de ruptura de costumes, o eco dos antigos valores tem espaço para ressoar”, completa. A minissérie tem estreia prevista para janeiro do ano que vem.
FORA DA MESMICE
Rosane Svartman e Paulo Halm pretende ir além dos estereótipos de vilão e mocinho na trama de “Totalmente demais”. Por isso, a dupla de autores prefere não rotular os personagens da próxima novela das sete. “Às vezes, os personagens fazem escolhas erradas ou certas. Eles serão antagonistas uns dos outros, mas não significa que serão vilões”, explica Rosane. “Queremos uma dramaturgia que não tenha o maniqueísmo ao qual as pessoas estão acostumadas”, completa Paulo.
DE FORMA SUTIL
Para lidar com emoções mais delicadas, a direção do “MasterChef Júnior” realizou algumas mudanças no formato do reality show. Diferentemente da versão com adultos, a cada episódio, dois competidores serão eliminados. A ideia é evitar a frustração entre as crianças. A disputa estreia no próximo dia 20.
GENTE QUE CHEGA
Bento Ribeiro conquista cada vez mais espaço na grade do Multishow. Após participar do seriado “Fred & Lucy”, “Trair e coçar é só começar” e “Prêmio Multishow de Humor”, o ator também estará na terceira temporada do “Vai que cola”. Na história do humorístico, ele será Roninho Bill, uma ex-celebridade infantil que vive um atual momento de decadência. O personagem terá uma forte rivalidade com Lacraria, interpretado por Silvio Guindane. A nova leva de episódios tem estreia marcada para 19 de outubro.
RÁPIDAS
# Nesta quinta, o ”The voice Brasil” entra na sua terceira noite de “Audições às cegas”.
# Hoje, o Multishow exibe o último episódio do “Porta afora”.
# O GNT estreia, nesta quinta, a série “Romance policial: Espinosa”, com Domingos Montagner e Nanda Costa.
# Amanhã, a cidade de Guadalajara, no México, é o destino de “O mundo segundo os brasileiros”.
FOI BEM
As chamadas da segunda fase de “Além do tempo”. Os vídeos funcionam como uma boa prévia dos novos rumos da trama de Elizabeth Jhin, instigando o público.
FOI MAL
Os fracos núcleos cômicos de “A regra do jogo”. Em uma história majoritariamente maquiavélica e densa, o folhetim de João Emanuel não consegue aliviar a tensão dos capítulos com as tramas encabeçadas por Marcos Caruso e Juliano Cazarré, que vivem Feliciano e Merlô.