Canal Zap 06-08-2015
LEVEZA DO SER
Emanuelle Araújo não contém o sorriso e a empolgação ao falar da atual temporada de “Malhação”. Na reta final do folhetim adolescente, a intérprete da doce Dandara encara seu trabalho na novela “teen” como um dos mais especiais de sua carreira na TV. “Foi uma delícia. Tive a sorte de trabalhar com grandes atores, diretores e autores. Era uma personagem que misturava uma mocinha romântica com mulher, mãe, professora, mestra.” O romance entre Dandara e Gael, papel de Eriberto Leão, foi um dos pontos que mais chamou a atenção de Emanuelle durante a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm. “Adoro a forma como eles se seduziram. Foi uma história de personagens maduros e dois pais solteiros. Criaram uma legião de fãs. Foi um diálogo e uma parceria muito bem construída”, afirma. Apesar do fim da produção dramatúrgica, Emanuelle não pretende tirar férias tão cedo. A atriz investe em sua carreira musical e finaliza seu disco solo. “Estou trabalhando feito louca. Tenho muitos shows com a banda Moinho também. Quase 15 shows por mês”,
FIM DE PAPO
A equipe do ”Porta dos Fundos” encerrou as gravações da série “O Grande Gonzalez”, primeiro projeto inédito do grupo para a tevê. A produção, que irá ao ar na Fox, tem previsão de estreia para outubro. Com 10 episódios, a série terá Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão e João Vicente de Castro no elenco.
DUPLA JORNADA
Na reta final de ”Babilônia”, Paulo Verlings, que vive o motoboy Tom Cruzes, já tem novos projetos para depois do folhetim das nove. O ator está no elenco da série “Espinosa”, do GNT. Paulo, inclusive, está conciliando as gravações finais da trama com as primeiras leituras da produção do canal a cabo.
SOM NA CAIXA
Responsável pelo texto de “A regra do jogo”, João Emanuel Carneiro não pretende abandonar a linha popular que o consagrou em “Avenida Brasil”. A próxima novela das nove contará com nomes como Calcinha Preta e Aviões do Forró em sua trilha sonora oficial. O folhetim, que marcará a estreia de Amora Mautner na direção de núcleo, tem estreia marcada para o dia 31 de agosto.
DISPUTADA
E por falar em Amora Mautner, a diretora está cotada para assumir a direção de uma série escrita por Euclydes Marinho para 2017. No ano passado, Amora dirigiu a série “Eu que amo tanto”, do “Fantástico”, que contou com a assinatura do autor.
LENTE DE AUMENTO
Drauzio Varella estreia, no próximo domingo, dia 9, o quadro “Qual a diferença?”, no “Fantástico”. A produção mostra as conquistas e desafios das pessoas com síndrome de Down. São cinco episódios que percorrem da infância à velhice, abordando temas como saúde, convívio, educação, trabalho, sexualidade e relacionamentos. Ao longo da série, o médico divide a apresentação com o ator e judoca Breno Viola. Breno tem síndrome de Down, atuou no filme ”Colegas” e é ativista da ONG Movimento Down. ”É a única forma de mostrarmos como as pessoas com Down vivem com suas limitações e encaram os desafios. Achei fantástico humanizar esse tema convidando o Breno para ser o apresentador comigo”, valoriza Drauzio, que completa 16 anos à frente de séries no dominical.
RÁPIDAS
# Nesta sexta, José Serra é o convidado do “Mariana Godoy entrevista”, da RedeTV!.
# Hoje, Roberta Miranda é a convidada do “A grande farsa”.
# O GNT estreia, nesta sexta, a nova temporada do “Fazendo a festa”, apresentado por Fernanda Rodrigues.
# O “Como será?” estreia, amanhã, o quadro “Tá no quadro”, com o ator Paulo Tiefenthaler.
FOI BEM
O desempenho de Maria Prata à frente do “Mundo S/A”, da Globonews. A jornalista conduz o programa com segurança e consegue dar uma roupagem acessível para diversos temas de empreendedorismo.
FOI MAL
Os comentários forçados e sem graça de Giovanna Ewbank e Joaquim Lopes no “Vídeo show”. Após o sucesso de Monica Iozzi e Otaviano Costa, parece que a dupla de repórteres tenta se igualar aos apresentadores da bancada, mas sem o mesmo sucesso.