Jeep Avenger 2023 – Avaliação e consumo do “mini Renegade”
O Jeep Avenger está se consolidando no mercado europeu, pelas dimensões reduzidas e excelente aproveitamento de espaço interno. O pequeno “mini Renegade” é tecnológico, bom de dirigir tem personalidade. Considerando que a próxima geração da Renegade vai crescer de tamanho, o Avenger tem claras oportunidades de mercado. A marca já está fazendo clínicas no Brasil com o modelo, avaliando a receptividade dos possíveis clientes. O processo de tropicalização do Avenger vai mudar a sua motorização, já que com a produção local, ele deve usar o motor 1.0 Turbo acoplado ao câmbio automático CVT.
Começando pelo tamanho, o Jeep Avenger tem 4,08 metros de comprimento, exatamente 15cm menor do que o Renegade, até então o menor produto da Jeep. Porém, com conceito de melhor aproveitamento dos espaços internos, ele passa a sensação de robustez. Mesmo com o comprimento menor, o pequeno Avenger dá um banho no Renegade quando o assunto é porta-malas, com seus 380 litros frente aos 351 do irmão maior. Há iluminação de LED e dois ganchos altos. Com assoalho nivelado, é possível baixar o nível ou usar o fundo duplo para acomodar bagagem.
Na parte interna, o Jeep Avenger passa a sensação de robustez. A faixa que corta o painel pode ser em amarelo para o acabamento Summit, além de cinza ou preto fosco. Há oito opções de cores para a iluminação interna em LED. O porta-objetos horizontal no meio do painel tem fundo emborrachado, o que oferece conforto e praticidade. O compartimento à frente do câmbio tem tomadas 12V, USB e USB-C e há carregamento wireless para celular.
A tela da central multimídia tem mais de 10 polegadas, com sistema fluido e intuitivo e tela totalmente configurável usando o recurso de arrastar e soltar, como fazemos no smartphone. O software tem conectividade com a rede e Wi-Fi, e Android Auto e Apple CarPlay operam sem necessidade de cabo de conexão.
Motorização e consumo do Jeep Avenger
O Jeep Avenger usa o motor 1.2 de três cilindros com 100 cv de potência e 20,9 kgfm de torque. Com perfil urbano, as primeiras marchas são próximas umas das outras, e aos 50 km/h a quinta já está engatada. Rodando a 130km/h nas estradas da Europa,o pequeno Jeep é silencioso. O consumo no trânsito da cidade fica na casa dos 13 km/litro, com média total em aproximadamente 16 km/l. Quando usado fora da estrada, tem à disposição o controle de velocidade em descidas e três mapas específicos: Snow (neve), Mud (lama) e Sand (areia), que otimizam a tração do eixo dianteiro.
Na Europa a versão Longitude custa 24.300 euros (R$ 129 mil), enquanto a intermediária Altitude custa 26.300 (R$ 139 mil) e a topo de linha Summit 29.300 euros (R$ 156 mil). O Jeep Avenger 2024 já está em fase de estudos com possíveis clientes aqui no Brasil.
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