Concurso para Comissão Nacional de Energia Nuclear é autorizado com 150 vagas

Há vagas para ensino médio e superior; edital do concurso deve ser publicado até fevereiro 


Por Mariana Floriano

07/08/2024 às 14h24

Foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (6), a portaria que autoriza a realização de um novo concurso para a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

Ao todo, o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) autorizou o provimento de 150 vagas. Elas serão divididas em: técnico: 30 vagas para nível médio; analista em Ciência e Tecnologia: 25 vagas em nível superior; pesquisador: 15 vagas, nível superior e tecnologista; e 80 vagas de nível superior.

Cabe destacar que o edital do novo concurso da CNEN deverá ser publicado em um prazo de até seis meses contados a partir de terça (6), ou seja, até fevereiro de 2025.

O prazo entre o edital e a aplicação da primeira prova do concurso, por sua vez, deverá respeitar o período mínimo de dois meses.

Caso o edital não seja divulgado no período indicado, a portaria perderá os efeitos e haverá o cancelamento da disponibilidade orçamentária para a realização do concurso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.