DAS ANTIGAS
Desde os 18 anos na televisão, Maytê Piragibe já está habituada aos estúdios das novelas. Na reta final de “Vitória”, da Record, a intérprete da decidida Renata sabe que, ao longo dos capítulos, está à mercê das mudanças na trama de acordo com a repercussão do público e audiência. Por isso, a atriz já sente preparada para os altos e baixos de sua personagem na história de Cristianne Fridman. “Novela é algo muito inesperado. Nunca sabemos como a autora vai conduzir o enredo. Mas fiquei muito feliz com os caminhos da Renata”, vibra ela, que contracenou com nomes como Cláudio Gabriel e Lucinha Lins. “Tive a chance de trabalhar com grandes nomes e fazer profundas amizades. Esse clima agradável reflete diretamente nas cenas”, completa. Após o fim do folhetim, Maytê pretende se dedicar à produção da peça “Exorciza-me”, ao lado do ator Cláudio Gabriel. “Estamos em processo criativo para dar vida a essa parceria. O Cláudio, inclusive, vai estrear na direção”, explica. Fora da TV, a atriz também investe no crescimento da internet através de um site oficial. “É onde publico, juntamente com a minha equipe, textos sobre cultura, moda e beleza”, ressalta.
NOVA IDENTIDADE
A série “Barba, cabelo & bigode”, da Globo, ganhou novo título. A produção escrita por Cláudio Paiva passará a se chamar “Chapa quente”. O seriado conta a história de Marlene, papel de Ingrid Guimarães, que vive em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, e cuida de um salão de beleza. A personagem é casada com Genésio, interpretado por Leandro Hassum, um homem honesto, desempregado e apaixonado pela mulher.
OUTROS NÚCLEOS
Aos poucos, Amora Mautner finaliza o elenco de “Favela chique”, próxima novela das nove. Suzana Pires é o novo nome na lista do “casting” de João Emanuel Carneiro. O último trabalho da atriz foi em “Flor do Caribe”, onde também colaborou no texto assinado por Walther Negrão. Atualmente, ela trabalha no roteiro de “Dama da noite”, microssérie que escreve para a Globo em parceria com o veterano autor. O projeto ainda não tem data de exibição definida.
TRABALHOS ENGATADOS
Thierry Figueira terá um ano de 2015 atribulado na Record. Após uma participação na reta final de “Vitória”, o ator está escalado para “Os dez mandamentos”, próxima novela bíblica da emissora. Na história de Vivian de Oliveira, ele será Aníbal, filho de Baruk, interpretado por Bemvindo Sequeira. Sem escrúpulos e violento, o personagem será responsável por diversas crueldades e tentará conquistar seus objetivos à força. O folhetim tem estreia marcada para o próximo dia 23.
DONO DO CONTROLE
O GNT quer investir cada vez mais na interatividade com o público. Por isso, na nova temporada do “Desafio da beleza”, os espectadores também farão parte do júri do programa. Dos 13 participantes do reality show, três serão escolhidos pelo público por meio de votação no site da produção. O “Desafio da beleza” chega à sua quarta temporada em 2015.
NA PRATELEIRA
A Globo busca imortalizar cada vez mais sua programação. Após 14 anos no ar, “A grande família” encerrou sua última temporada em 2014. E a partir do dia 24 de março, a emissora lança o DVD com 20 episódios selecionados, que foram ao ar de 2013 até 2014. ”É um programa que se preocupou em ser engraçado e que, ao mesmo tempo, tem uma emoção e uma graça especial”, valoriza Guel Arraes, diretor de núcleo do seriado, que acredita que a produção sempre será atual. “Um dos autores do programa é o tempo”, completa.
RÁPIDAS
# O Multishow estreia, amanhã, a quarta temporada do “Prêmio Multishow de Humor”.
# No próximo dia 21, a Globo exibe o filme “Colegas” em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down.
FOI BEM
O programa “Calada noite”, do GNT, comandado por Sarah Oliveira. Como as entrevistas acontecem nas casas dos artistas, a apresentadora conseguiu reunir um clima intimista, descontraído e com pontos interessantes.
FOI MAL
O desempenho de Dan Stulbach no “CQC”. O ator é bastante artificial e insiste em uma voz de locutor de rádio sem necessidade. O apresentador destoa dos demais companheiros de bancada: Marco Luque e Rafael Cortez.