Policial penal suspeito de corrupção tem prisão prorrogada

Policial penal foi preso durante a primeira fase da Operação Game Over, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Regional da Zona da Mata


Por Pâmela Costa

20/03/2025 às 13h04

rio pomba Gaeco policial penal foto mpmg
Foto: MPMG / Divulgação

Um policial penal lotado no Presídio de Rio Pomba, teve a prisão temporária prorrogada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (19) pelo MPMG.

O agente de segurança pública foi preso na esteira da primeira fase da Operação Game Over, deflagrada no dia 17 de fevereiro. A ação, que ocorreu tanto em Juiz de Fora quanto em Rio Pomba e contou com cumprimentos de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, tinha como alvo agentes e terceiros envolvidos em crimes de corrupção passiva, concussão e tráfico de drogas no sistema prisional.

De acordo com as investigações da Gaeco, um suposto esquema criminoso atuaria no ingresso de drogas e aparelhos celulares em penitenciárias da Zona da Mata. Isso aconteceria mediante pagamento de propina e de favores indevidos. 

 

Tópicos: Gaeco / MPMG / rio pomba

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.