Tupynambás perde para o Atlético Três Corações por 2 a 1 na Terceirinha

Jogo foi realizado no Estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira; próximo jogo do Baeta é na terça, contra o Guarani


Por Davi Sampaio*

02/10/2024 às 17h18- Atualizada 02/10/2024 às 17h25

atletico baeta by marcelo costa tupynambas
(Foto: Marcelo Costa/Tupynambás)

O Tupynambás perdeu para o Atlético Três Corações por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (2), em jogo realizado no Estádio Rei Pelé e válido pela sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”. O gol do Baeta foi marcado por Mosquito, enquanto Léo Oliveira e Edvaldo fizeram para o Galo do Sul. O clube de Juiz de Fora segue com o melhor ataque da competição, com 21 gols feitos em sete jogos.

Para este jogo, o técnico Palinha Olivério teve o desfalque do volante Bruninho, suspenso por três cartões amarelos. Assim, escalou o Baeta com Léo; Israel, Vitão, Vinicius e Guilherme; Mateus Obina, Allan e Bezzolan; Redney Assis, Mosquito e Diego Costa. Já o treinador Thiago Cipreste iniciou com Ricardo; Cauã, Edvaldo, Kenndson e Pedro Junio; Vinicius, Muller, Kauã e Leandro Neves; Kaio Portugal e Leo Oliveira.

Com o resultado, a equipe de Juiz de Fora continua com 12 pontos e estaciona na terceira colocação do Grupo B, atrás do Guarani, com 18, e do Inter de Minas, com 13. O quarto colocado é o Villa Real, com nove, enquanto o Poços de Caldas é o quinto, com três. Já eliminado, está o Atlético Três Corações, que conquistou seus três primeiros pontos.

Na “Terceirinha”, os dois melhores classificados de cada um dos três grupos se classificam para as quartas de finais, assim como os dois melhores terceiros colocados. Dessa forma, restando apenas três rodadas para o fim da fase inicial, o Tupynambás tem boas chances de avançar. A equipe tem como próximo compromisso o Guarani, na próxima terça-feira (8), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Ainda na primeira fase, o Leão do Poço Rico duela contra o Inter de Minas, no dia 16, fora de casa, e contra o Poços de Caldas, no dia 19, em Juiz de Fora.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.