Centro de Vigilância em Saúde irá oferecer vacina contra a dengue no sábado

Crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos devem receber a vacina contra a dengue; este público está mais suscetível a problemas decorrentes da doença


Por Nayara Zanetti

21/08/2024 às 14h56

O Centro de Vigilância em Saúde irá oferecer a vacina contra a dengue no próximo sábado (24), no período de 8h a 16h. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), serão aplicadas as duas doses: tanto para as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que já completaram os três meses da primeira dose e irão receber o segundo imunizante ou para aqueles que ainda não se vacinaram.

Conforme a PJF, para receber o imunizante é necessário levar o cartão de vacinas, comprovante de residência e um documento de identificação. O Centro de Vigilância em Saúde fica na Avenida dos Andradas 523, no Morro da Glória. 

No início do mês, a Tribuna publicou uma reportagem sobre a baixa adesão do público-alvo à campanha de vacinação contra a dengue. Em três meses desde o início da vacinação contra a dengue, Juiz de Fora imunizou 17% do público-alvo na cidade com a primeira dose. Segundo a Superintendência Regional de Saúde (SRS-MG), foram distribuídos 8.100 imunizantes para o Município iniciar o esquema vacinal. No entanto, somente 4.883 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos receberam a vacina, de acordo com a PJF

A baixa adesão gera preocupação, já que essa faixa etária da população está suscetível a fatores de risco maiores caso contraia a doença. Por isso, é importante ir até os locais de saúde receber o imunizante.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.