Drogas são achadas embaixo de caixa d’água no Complexo Penitenciário

Além de porções de crack, cocaína e maconha, foram apreendidos 19 celulares e equipamentos


Por Sandra Zanella

08/08/2024 às 14h31

Drogas achadas no Complexo Penitenciário
Barras de maconha e embalagens com cocaína e crack estavam entre as drogas apreendidas (Foto: Divulgação/Sejusp)

Várias porções de drogas, celulares e apetrechos foram encontrados embaixo de uma caixa d’água desativada do Complexo Penitenciário de Juiz de Fora, situado no Bairro Linhares, Zona Leste. A apreensão aconteceu na quarta-feira (7), durante revista minuciosa no perímetro interno do local, que abriga as penitenciárias José Edson Cavalieri (Pjec) e Ariosvaldo Campos Pires. A suspeita é de que os materiais tenham sido deixados durante a madrugada. Nenhum suspeito foi identificado.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entre as drogas recolhidas por policiais penais, estavam 14 barras de maconha, 14 embalagens com cocaína e outras duas com crack. Também foram apreendidos 19 celulares, 15 chips, 20 carregadores e 10 fones de ouvido.

Além das drogas, celulares foram apreendidos
Além das drogas, celulares foram apreendidos no Complexo Penitenciário (Foto: Divulgação/Sejusp)

“Todo esse material estava escondido debaixo de uma caixa d’água desativada e foi encaminhado para a Polícia Civil para as providências no âmbito criminal. Administrativamente, a ocorrência é apurada por meio de um procedimento interno de investigação”, explica a Sejusp.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.