Evento para adoção de animais acontece em Juiz de Fora

Cães e gatos também podem ser vacinados e microchipados durante o evento


Por Tribuna

05/06/2024 às 15h13- Atualizada 05/06/2024 às 15h22

Evento para adoção de animais acontece em Juiz de Fora
(Foto: Reprodução Casa de Patas)

Um evento de adoção responsável de cães e gatos acontece no Parque Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, no sábado (8). Entre 9h e 13h, os animais estarão disponíveis em busca de uma nova família.

Realizado pelo Canil Municipal, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o evento determina que, para adotar um novo pet, o candidato deve comparecer ao local com cópias do RG, CPF e comprovante de residência. A equipe realiza entrevista com os interessados pela adoção, com o objetivo de analisar a aptidão e os requisitos para levar um animal para casa.

Além da adoção, outras atividades de cuidado e proteção animal também ocorrem no evento, como a vacinação antirrábica animal e microchipagem. A ação é oportunidade para atualização do cartão vacinal de pets do público geral e também para aplicação de microchips para cães e gatos já castrados pela Prefeitura.

Me Adota Aí!

A campanha “Me Adota Aí!” foi lançada pela atual gestão municipal com o objetivo de garantir um lar para os animais que estão no Canil Municipal. Os interessados em adotar um pet podem visitar o local das 9h às 10h30 e das 13h às 15h30, de segunda a sexta. Além disso, também pode ser feito agendamento para outros dias pelo telefone (32) 98416-3648. O Canil é localizado na Rua Bartolomeu dos Santos, 680, Bairro São Damião.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.