Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda

Prazo, que terminaria na sexta-feira, foi prorrogado


Por Agência Brasil

18/03/2024 às 07h58

novo fies marcello casal jr agencia brasil
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O prazo de inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre do ano foi prorrogado pelo Ministério da Educação para esta segunda-feira (18).ebcebc O programa financia a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.

Os interessados em participar devem se inscrever até antes da meia-noite, pelo horário de Brasília, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A prorrogação foi publicada na sexta-feira (15), quando acabava do prazo de inscrições para o Fies.

As demais datas do processo seletivo não foram alteradas. Ou seja, no dia 21 de março, sai o resultado, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados vai de 22 a 26 de março.

112 mil vagas pelo Fies em 2024

Participam desta edição 1.260 instituições privadas de educação superior que oferecem, por meio do programa 112.168 vagas para financiamento de curso superior. Deste total, 67.301 são destinadas para o processo seletivo do primeiro semestre.

O edital traz novidade com reserva de vagas para o que é chamado de Fies Social (Resolução 58  e Portaria 167, ambas de 2024), com reserva de 50% das vagas de cada edição do Fundo para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Esse grupo pode financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição privada de educação superior.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.