Nexa instala placas e organiza simulado de evacuação em janeiro em JF

Sinalização de rotas e pontos de encontro estão sendo instaladas na Zona Norte


Por Carolina Leonel

10/12/2021 às 20h10

rota de fuga benfica nexa 2
Simulação está prevista para o dia 16 de janeiro; placas fazem parte da ação

A mineradora Nexa Resources, antiga Votorantim Metais, responsável por barragens que condicionam resíduos industriais em Juiz de Fora, informou que, em conjunto com a Defesa Civil de Juiz de Fora, 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e lideranças comunitárias, prepara um exercício de simulação de evacuação, previsto para 16 de janeiro.

A iniciativa, conforme a empresa, é prevista em lei e tem como objetivo reforçar a cultura de prevenção, além de orientar pessoas que moram próximo à Região Norte da cidade, onde estão localizadas as barragens. Em nota encaminhada à Tribuna, a Nexa reforçou que suas estruturas estão seguras e são monitoradas 24 horas por dia.

Para viabilizar o simulado, recentemente, foram instaladas placas de rotas e pontos de encontro em Benfica e região. “A sinalização é um procedimento padrão para informar e indicar à população sobre qual caminho devem seguir durante o exercício de simulação de janeiro”, esclarece o texto.

Os equipamentos têm chamado a atenção de quem passa pelas ruas da região Norte.

Empresa vai orientar moradores sobre exercício

Ainda conforme a empresa, nos próximos dias, um representante da Integration, empresa parceira da Nexa, percorrerá todas as residências da localidade para orientar e entregar material informativo aos moradores, além de tirar dúvidas sobre a simulação. “A Nexa reitera que suas barragens para armazenamento de resíduos industrial são seguras e que o exercício de simulação é uma atividade preventiva e educativa para população”, informou em nota.

A companhia afirma que está aberta ao diálogo e, por isso, qualquer dúvida que a população tiver pode ser encaminhada por meio da equipe de gestão social no telefone (32) 99974-4993 ou no e-mail: [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.